• Benedicto Ismael Camargo Dutra - Cotidiano -
    Desapontada com o aperto, a população está inconformada diante do descaramento de indivíduos imbuídos de autoridade para gerir a nação.
  • Leila de Oliveira Duarte - Cotidiano -
    A maioria das pessoas gostam de interagir, fazer parte de algo maior, ter o sentimento de pertencimento. Por isso tem-se a necessidade de compartilhar cada momento da vida nas redes sociais. Mas, até que ponto essa exposição é sadia? O que fazer com a necessidade de saber de tudo o que ocorre ao nosso redor? Como controlar a "inveja branca"​? Rs Conheça o FOMO e aprenda a combatê-lo com dica infalíveis antes que ele vire seu inimigo real.
  • Professor Paulo Sérgio - Cotidiano -
    O difícil, em todas as situações, não é o passo 10, mas sim, o primeiro passo.
  • Franciney Carvalho - Cotidiano -
    O discurso dos governos não é contra a imigração, mas contra a imigração considerada ilegal. A mesma que faz milhares de pessoas quererem estar em qualquer lugar que não seja o próprio país de origem.
  • Lucilene Antunes - Cotidiano -
    A importância dos 3 primeiros anos de vida para o desenvolvimento da inteligência emocional e de toda personalidade da criança.
  • Uilker Benkendorf - Cotidiano -
    O meu 2019 será fantástico e o seu? Antes de responder, lembre-se que a forma como entendemos o mundo está diretamente relacionada com o que conseguimos direcionar, e nós só enxergamos o que conseguimos construir mentalmente.
  • Jair José - Cotidiano -
    Ao tratar sobre esse assunto, surgem alguns questionamentos, como: O que é motivação? O que gera motivação? O que ela acarreta no indivíduo? Enfim, por que é importante?
  • Benedicto Ismael Camargo Dutra - Cotidiano -
    A economia se distanciou da meta de promover a continuada melhora nas condições gerais de vida, passando a priorizar o objetivo de acumular capital financeiro.
  • Diego Nascimento - Cotidiano -
    Recentemente conversei com uma moça durante uma consultoria internacional. Ela estava aflita, desanimada e prestes a entregar os pontos. Além de recomendar um acompanhamento médico especializado, fiz uso dos meus conhecimentos de comunicação e relacionamento interpessoal para, de alguma forma, diagnosticar potenciais desafios no dia a dia da jovem.
  • Saturnino de Assis Pimenta - Cotidiano -
    A comunicação não verbal é muito importante para nosso dia a dia. Segundo o psicólogo Albert Mehrabian, 93% da nossa comunicação é não verbal, sendo 55% linguagem corporal + microexpressões e 38% modulação da voz os outros 7% que faltam é somente a fala. Com essa informação podemos perceber o quanto de comunicação perdemos ao deixar de lado a linguagem corporal, pois quando estamos na escola somente aprendemos a nos comunicar verbalmente.
  • Paulo H Donassolo - Cotidiano -
    Na contramão do que muitas pessoas pensam, eu sou contra a twitterização da vida.
  • Leila Navarro - Cotidiano -
    A vida não tem ensaio, é uma contínua estreia: este é um dos mantras que adotei ao longo da vida e me motiva nos 365 dias do ano. Com o início de um novo ano, muitas promessas e expectativas rondam nossos pensamentos. No início de um novo ciclo, uma nova era, acredito que todos nós temos algo em comum: aquela vontade de fazer diferente e fazer melhor do que fizemos.
  • Renata Klingelfus Andraus - Cotidiano -
    O artigo não tem o objetivo de dizer que os introvertidos são os melhores, apenas de dizer que também são muito bons e podem estar em qualquer tipo de cargo, empresa ou área. Em tempos de mundo VUCA, a diversidade de pessoas além de comum pode ser o ponto chave para fortalecer a empresa e alavancar os negócios.
  • Flávio Leônidas - Cotidiano -
    Você não consegue, não pode e nem deve fazer tudo sozinho. Provavelmente foi essa conclusão que teve ao decidir ler este artigo. Aqui você irá se questionar e aprender sobre como delegar tarefas. Acredito que você já deve ter se frustrado, assim como eu em algum momento por acreditar que bastava dizer às pessoas o que elas deveriam fazer e pronto, seria feito. Mas não é bem assim que as coisas funcionam, não é mesmo?
  • EMANUELI GNIECH - Cotidiano -
    As mulheres precisam sim ser “empoderadas”, fortes, guerreiras e acima de tudo femininas, não esquecendo nunca seu lado humano, sua vaidade. Não deixamos com que a sociedade decida onde é o lugar das mulheres, porque elas podem chegar onde desejam, bastam desenvolverem todos os dias seus potenciais profissionais e pessoais.
  • Sonia Jordão - Cotidiano -
    “A política não deveria ser a arte de dominar, mas sim a arte de fazer justiça” (Aristóteles)
  • Professor Paulo Sérgio - Cotidiano -
    Felicidade é tão simples, que fico furioso em perceber o quanto a complicamos, querendo colocá-la no ponto mais alto da montanha, sendo que ela está nas raízes da nossa existência, em nossa essência de gente, humana, que é capaz de cultivar e manter as sementes da felicidade nos anéis caros, mas, sobretudo, no algodão doce saboreado com as crianças de um projeto social que ajudamos.
  • Professor Paulo Sérgio - Cotidiano -
    Acorde e deite vibrando, bem humorado, dançando. Espante o mau olhado com aquilo que acreditar que vai espantar, seja sal grosso, oração, raminho de arruda atrás da orelha, pé-de-coelho.
  • Nelson Vieira - Cotidiano -
    Hey, você já está se preparando pro ano que se inicia ou ainda anda com velhas listas de metas que nunca cumpre? No artigo de hoje, trouxe algumas dicas valiosas para que 2019 seja um ano diferente, seja o SEU ano. Então, para descobrir, basta clicar no link abaixo: http://cibracoaching.com.br/prepare-se-este-sera-o-seu-ano/ #anonovo #meta #comprometimento #organizacao #desafio #prosperidade #coaching #cibracoaching #nelsonvieiracoach
  • Marcus Vinicius de Azevedo Braga - Cotidiano -
    Na atividade de Auditoria Interna e similares, sempre ronda o fantasma da cogestão, como uma solução fácil, mas que se apresenta como enganosa ao longo do tempo.
1-20 de 6630