10 conselhos que eu adoraria ouvir...

Sabe aqueles conselhos de ouro, que você só aprende na vida real? Pois é... queria que alguém tivesse me contado isso antes..

Quando a gente sai da faculdade, ainda está maravilhado pelo mundo ideal. A única coisa que ouvimos é a brincadeira acabou – daqui para frente a coisa é séria! Mas quem foi que disse que deve ser assim? Em que manual está escrito que vocês não poderão mais sorrir e se divertir?

Sim, nos casamos com as nossas profissões! Isto significa que como todo bom casamento ele deve ser meticulosamente cuidado e regado diariamente. Mas como?

1. ESTUDE! Faça um curso de idiomas, uma pós-graduação, quem sabe um mestrado... Afinal, alguém precisará dar continuidade ao nosso legado.

2. NÃO TENHA MEDO! NÃO TEMA O DESCONHECIDO! Como diz o Mestre IODA: O medo é o caminho para o lado negro. O medo leva a raiva, a raiva leva ao ódio, o ódio leva ao sofrimento. Sim, o desconhecido dá frio na barriga, e nos desafia a ser melhor –

3. VIAJE! Explore o novo, APRENDA A APRENDER! Você não nasceu sabendo de tudo! Existem lugares legais que merecem ser conhecidos! Existe gente bacana por aí, e o mais importante, sempre existirá uma novidade legal a espera de ser descoberta.

4. ERRE e diverta-se com seus erros! Seus erros te ensinarão o valor dos seus acertos. Lembrem-se: quem nunca errou é por que nunca tentou. Portanto erre MUITO e tente de novo (mil vezes se for necessário)! DIVIRTA-SE com seus erros e depois RIA deles – Garanto que neste momento você terá a certeza de ter aprendido uma valiosa lição de vida.

5. RALE MUITO! SUOR E LAGRIMAS FAZEM PARTE! Não existe milagre... é ralando que conseguimos a excelência. Dói pacas ralar... Mas lembre-se estas cicatrizes te lembrarão a importância do esforço e da dedicação. Em caso de dúvida, SIGA A REGRA DO KISS – KEEP IT SIMPLE STUPID – quanto mais simples, mais mágico.

6. SEJA ÉTICO! O Brasil precisa ser reconstruído com ética, comprometimento e integridade. O SUCESSO não cai do céu! – aliás do céu só cai chuva e de vez em quando umas pedras inesperadas... O sucesso é consequência de muita ralação e de respeito e muita dedicação e comprometimento.

7. CUIDADO COM O POTE DE MERDA! Não se violente. Sempre existirá um babaca disposto a te fazer comer MERDA. Isto não significa que vocês devam come-la. Não temam. Sigam a sua intuição – e não hesitem em mandar o babaca tomar no “K do espanhol”, sempre e quando for necessário! Isso pode custar o seu emprego? Talvez sim, provavelmente não. Babacas costumam recuar ao serem confrontados!

8. JAMAIS SEJA BABACA! RESPEITE PARA SER RESPEITADO! Isso significa que sempre existirão limites para você e para os outros. Não façam com os outros aquilo que definitivamente você ODIARIA que fizessem com você. Lembrem-se sempre de deixar a saída honrosa aberta, aos babacas de plantão!

9. AME IINCONDICIONALMENTE! Apaixone-se pelo que você faz e por quem você é. Este amor SERÁ a sua força e te levará a novas aventuras e te ajudará a se levantar quando tudo der errado!

10. NUNCA, JAMAIS desista dos seus SONHOS! Seus sonhos serão a salvação da sua vida, quando você precisar se reinventar. E em hipótese nenhuma PERCAM A FÉ! Muitas vezes, ocorrerão situações que a sua fé será colocada a prova – Você terá dúvidas cruéis sobre tudo e todos. Mantenham a fé, que as coisas entrarão no lugar!

Como diziam Steve Jobs, o tempo é curto e a jornada é longa. Vivam intensamente cada minuto da sua vida. O Passado já foi, o Futuro a Deus pertence e o presente é uma dádiva divina.

A gente se vê por ai...

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(2)
Tags: conselhos dicas sucesso