Mais comentada

10 conselhos que eu adoraria ouvir...

Sabe aqueles conselhos de ouro, que você só aprende na vida real? Pois é... queria que alguém tivesse me contado isso antes..

Quando a gente sai da faculdade, ainda está maravilhado pelo mundo ideal. A única coisa que ouvimos é a brincadeira acabou – daqui para frente a coisa é séria! Mas quem foi que disse que deve ser assim? Em que manual está escrito que vocês não poderão mais sorrir e se divertir?

Sim, nos casamos com as nossas profissões! Isto significa que como todo bom casamento ele deve ser meticulosamente cuidado e regado diariamente. Mas como?

1. ESTUDE! Faça um curso de idiomas, uma pós-graduação, quem sabe um mestrado... Afinal, alguém precisará dar continuidade ao nosso legado.

2. NÃO TENHA MEDO! NÃO TEMA O DESCONHECIDO! Como diz o Mestre IODA: O medo é o caminho para o lado negro. O medo leva a raiva, a raiva leva ao ódio, o ódio leva ao sofrimento. Sim, o desconhecido dá frio na barriga, e nos desafia a ser melhor –

3. VIAJE! Explore o novo, APRENDA A APRENDER! Você não nasceu sabendo de tudo! Existem lugares legais que merecem ser conhecidos! Existe gente bacana por aí, e o mais importante, sempre existirá uma novidade legal a espera de ser descoberta.

4. ERRE e diverta-se com seus erros! Seus erros te ensinarão o valor dos seus acertos. Lembrem-se: quem nunca errou é por que nunca tentou. Portanto erre MUITO e tente de novo (mil vezes se for necessário)! DIVIRTA-SE com seus erros e depois RIA deles – Garanto que neste momento você terá a certeza de ter aprendido uma valiosa lição de vida.

5. RALE MUITO! SUOR E LAGRIMAS FAZEM PARTE! Não existe milagre... é ralando que conseguimos a excelência. Dói pacas ralar... Mas lembre-se estas cicatrizes te lembrarão a importância do esforço e da dedicação. Em caso de dúvida, SIGA A REGRA DO KISS – KEEP IT SIMPLE STUPID – quanto mais simples, mais mágico.

6. SEJA ÉTICO! O Brasil precisa ser reconstruído com ética, comprometimento e integridade. O SUCESSO não cai do céu! – aliás do céu só cai chuva e de vez em quando umas pedras inesperadas... O sucesso é consequência de muita ralação e de respeito e muita dedicação e comprometimento.

7. CUIDADO COM O POTE DE MERDA! Não se violente. Sempre existirá um babaca disposto a te fazer comer MERDA. Isto não significa que vocês devam come-la. Não temam. Sigam a sua intuição – e não hesitem em mandar o babaca tomar no “K do espanhol”, sempre e quando for necessário! Isso pode custar o seu emprego? Talvez sim, provavelmente não. Babacas costumam recuar ao serem confrontados!

8. JAMAIS SEJA BABACA! RESPEITE PARA SER RESPEITADO! Isso significa que sempre existirão limites para você e para os outros. Não façam com os outros aquilo que definitivamente você ODIARIA que fizessem com você. Lembrem-se sempre de deixar a saída honrosa aberta, aos babacas de plantão!

9. AME IINCONDICIONALMENTE! Apaixone-se pelo que você faz e por quem você é. Este amor SERÁ a sua força e te levará a novas aventuras e te ajudará a se levantar quando tudo der errado!

10. NUNCA, JAMAIS desista dos seus SONHOS! Seus sonhos serão a salvação da sua vida, quando você precisar se reinventar. E em hipótese nenhuma PERCAM A FÉ! Muitas vezes, ocorrerão situações que a sua fé será colocada a prova – Você terá dúvidas cruéis sobre tudo e todos. Mantenham a fé, que as coisas entrarão no lugar!

Como diziam Steve Jobs, o tempo é curto e a jornada é longa. Vivam intensamente cada minuto da sua vida. O Passado já foi, o Futuro a Deus pertence e o presente é uma dádiva divina.

A gente se vê por ai...

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(2)
Tags: conselhos dicas sucesso