3 passos para transformar sua resolução de fim de ano em meta

Seguindo esses passos, você terá um 2018 totalmente diferente

iStock

Chegamos ao final de mais um ano e você deve estar lembrando como as resoluções do fim de 2016 não ocorreram como você queria, foram atingidas parcialmente ou até mesmo nem saíram do papel. Mas com certeza você também tem uma justificativa na ponta da língua, como: "Sabe o que é? Choveu muito no início do ano e depois comecei a fazer inglês. Ou melhor, comecei a estudar todos os dias, mas achei que merecia um tempo para mim, pois trabalhei muito esse ano". Assim como estas clássicas desculpas, você provavelmente deve ter outras mais interessantes.

Começamos pelo significado da palavra resolução. O dicionário Michaelis define como ato ou efeito de resolver ou resolver(-se); decisão tomada para resolver uma situação duvidosa. Então neste momento que escreveu essa resolução você tomou uma decisão e nada mais. Para que você consiga atingir esse objetivo é preciso transformar essa decisão em meta.

Então, vou te apresentar os próximos 3 passos para tornar essa resolução em uma meta.

Primeiro, você deve avaliar se o atingimento daquele objetivo está alinhado com seu propósito, com o que você quer para sua vida, se isso te ajudará a chegar onde você quer nos próximos um, três e cinco anos.

Em seguida, é necessário aprofundar, descubra o por que isso é importante para você, por que isso te fará acordar mais cedo ou ir dormir mais tarde. Por que conquistar esse objetivo te motiva?

E finalmente, para que se tenha uma meta, você deverá responder as seguintes perguntas: Qual a data e hora que essa meta deve ser atingida? Como você fará que ela aconteça? Qual seu plano de ação? Quem são as pessoas envolvidas? Qual será seu sentimento ao atingir essa meta?

Pronto, seguindo esses passos, você terá um 2018 totalmente diferente e lembre-se que um pequeno passo por dia, no final do ano serão 365 passos. Para isso é preciso dar o primeiro.

E se você ainda acha que não dá mais tempo para fechar 2017 positivo, dê uma lida no nosso último artigo, que vai te ajudar a fechar o ano muito melhor.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: carreira coaching motivação negócios vendas

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração