6 passos para aumentar a sua qualidade de vida

Nesse artigo você poderá conhecer e praticar 6 comportamentos para elevar o seu bem-estar, reduzir o stress e ter uma vida de qualidade e mais leve.

iStock

O bem-estar pode ser definido como um estado no qual o indivíduo é capaz de desenvolver seu potencial, trabalhar de modo produtivo e criativo, construir relacionamentos positivos, contribuir com sua comunidade. E esse estado é alcançado quando a pessoa atinge seus objetivos pessoais e experimenta emoções positivas.

O bem-estar é importante para o aumento da nossa performance em vários âmbitos da vida e para o aumento do índice de felicidade, proporcionando uma vida mais leve e plena.

O stress é um dos grandes inimigos do bem-estar,então seguindo esses 6 passos você estará elevando a sua qualidade de vida e automaticamente reduzir o seu nível de stress.

1) Priorize: identifique se você só prioriza as obrigações ou se tem feito o que realmente faz sentido e que gere resultados para você.
2) Organize: faça uma gestão do tempo e organize a sua agenda. Prepare a manhã seguinte na noite anterior.
3) Valorize: inclua mais apreciação e gratidão, saiba valorizar os momentos da vida.
4) Energize: estabeleça objetivos que lhe proporcionem prazer, motivação e entusiasmo.
5) Otimize: extraia o melhor que há em você e invista essa energia no que oferece o máximo rendimento.
6) Realize: comece a colocar em prática imediatamente as práticas de bem-estar e de controle do stress. Sem ação não há realização.

 

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: aumentar a qualidade de vida bem-estar felicidade qualidade de vida redução do stress vida plena

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração