• ISABELA CAPELAO - Cotidiano -
    Você já parou para pensar sobre como o bom humor é importante para nossas relações e para a vida? Os relacionamentos que estabelecemos com pessoas de nosso convívio são uma parte importante do nosso cotidiano e afetam nossa saúde e bem-estar.
  • Renata Klingelfus Andraus - Cotidiano -
    Sobre autoconhecimento, consciência e evolução como seres humanos e profissionais
  • Cláudio dos Santos Moretti - Cotidiano -
    Desde os tempos mais antigos, na verdade, desde a existência do homem, que a segurança faz parte das necessidades básicas do ser humano. No inicio a necessidade era de se proteger de animais e outros grupos de pessoas que atacavam sua família, depois para a proteção do seu terreno, seu local de moradia e aconchego. Posteriormente a necessidade foi pelos seus bens patrimoniais e hoje ela atinge os bens intangíveis, como as informações, a imagem, a reputação da empresa, etc.
  • Claudia Dias - Cotidiano -
    Melhore a qualidade das perguntas que as respostas te farão entrar em movimento na direção de uma vida mais plena.
  • Renata Klingelfus Andraus - Cotidiano -
    O que é para vocês equivalente a saltar de paraquedas? Vocês tem feito algo para superar as barreiras ou ainda estão em modo avião? O que te dá mais medo? O que te paralisa?
  • ISABELA CAPELAO - Cotidiano -
    A compulsão é tema de grande polêmica e frequente na vida de diversas pessoas, sobretudo dos brasileiros. Esse é um problema comum em países industrializados e com uma forte cultura de consumo. Afinal de contas o que é compulsão e o que fazer para enfrentá-la?
  • Cesar José de Campos - Cotidiano -
    Os Administradores e outras profissões podem fazer mediação e conciliação extrajudicial, conforme estabelecido em lei. O artigo critica o PL 5511/2016 ,em tramitação na Câmara dos Deputados, propõe que a presença do advogado nestes processos seja obrigatória. O artigo vê esta iniciativa parlamentar como Uma prática contra a agilização da justiça e com objetivo de criar uma reserva de mercado. E eles nem enrubescem....
  • Claudia Dias - Cotidiano -
    Já parou para pensar que ,somos movidos por nossos sonhos e desejos, e nossa capacidade de sonhar e realizar estes intimamente ligados às crenças, que temos sobre a vida, sobre nós, sobre o mundo em que vivemos.
  • Claudia Dias - Cotidiano -
    Sair do piloto automático e tirar a responsabilidade de nossas vidas das mãos do acaso é um ato de sabedoria, que proporciona um avanço no processo evolutivo que só acontece quando somos proativos.
  • Claudia Dias - Cotidiano -
    “As pessoas não tem medo de mudança, isso é um mito que de tanto ser contato , confunde-se com a verdade. As pessoas na verdade tem medo da dor e do desconforto que acabam vivenciado quando passam por processos de mudanças”.
  • Robson Rodriguez - Cotidiano -
    O exercício demasiado da liderança coercitiva resulta em retaliação de talentos e êxodo corporativo desenfreado.
  • Meire Tranjan - Cotidiano -
    A partir do mês de julho de 2018, o modelo 3.1 será desativado e aqueles que ainda não tiverem se adaptado a nova versão não poderão mais emitir as suas notas, ficando assim irregular perante o Fisco, pois não emitir a nota fiscal é uma infração gravíssima que te deixará sujeito a multa e seu ERP precisa estar preparado para isso.
  • Renato Ladeia - Cotidiano -
    Discussão sobre a paralisação dos caminhoneiros em maio 2018 e seu impacto na economia.
  • Aloísio Pereira Costa - Cotidiano -
    Uma rápida análise sobre os motivos que levam as tecnologias a serem vistas como aquele fenômeno que aumenta as desigualdades e aprofundam os contrastes sociais, gerando mais ricos e mais pobres de forma inversamente proporcional
  • Renata Klingelfus Andraus - Cotidiano -
    Escuta ativa é um dos maiores desafios enfrentados pela liderança nos dias de hoje, porque concentramos mais nossos esforços em falar, na exposição e em nos comunicarmos da melhor maneira possível, sem considerar que isso não é possível sem ouvir
  • Karla Pierri - Cotidiano -
    Uma meta só pode ser atingida se ela realmente existir. E nada como ser SMART para formular uma boa meta!
  • ISABELA CAPELAO - Cotidiano -
    É importante realizarmos atividades rotineiras que nos aliviem e nos proporcionem prazer, nos ajudando a amenizar frequentes situações de pressão e stress. São as válvulas de escape.
  • Renata Klingelfus Andraus - Cotidiano -
    Sobre aceitação e deixar fluir. Entender que não temos o controle de tudo e tudo bem. O fluxo é perfeito.
  • César Augusto Tulio Tucci - Cotidiano -
    A psicologia positiva vem demonstrando que todos temos uma gama de talentos em potencial aguardando condições para serem desenvolvidos. As mães já sabem disso faz tempo!
  • Professor Paulo Sérgio - Cotidiano -
    Uma pessoa com a mente ligada no status vencedor, sabe que vai ter de enfrentar tempo ruim. No entanto, em vez de focar suas atenções para a força da chuva, ela é capaz de observar no clarão dos raios, um caminho a seguir. E mesmo diante de toda escuridão, ela é capaz de procurar o arco-íris que a atravessa.
1-20 de 317