• Cláudio dos Santos Moretti - Cotidiano -
    A necessidade foi à proteção de bens tangíveis, e hoje atinge os bens intangíveis, como as informações, a imagem da empresa, etc. Com o inicio de formações de pequenos grupos, os mais fortes eram escolhidos como protetores dos demais integrantes que buscavam mais terras, atacando grupos rivais e roubando-lhes seus bens, esposas e filhos na tentativa de escravizá-los ou até mesmo de extinguir aquele povo rival.
  • Cláudio dos Santos Moretti - Cotidiano -
    A mais antiga referência a uma atividade de informações e, ao mesmo tempo, diplomática, encontra-se no velho Egito, época da 18ª dinastia. No reinado de Sesostris, um correio periódico unia o Egito à Síria, acumulando as funções de enviado diplomático e de meio de ligação entre o Faraó e suas províncias. Na batalha de Kadesh (1278 A.C.), usaram as informações o Faraó Ramsés II e o Rei Hitita Muvattalish.
  • Airton Tomaz Pereira - Cotidiano -
    Um índice muito importante para todos aqueles que acreditam que suas decisões são isentas de influências, leia o texto e entenda.
  • Renato Ladeia - Cotidiano -
    Debate sobre política e ética realizado na FEI SP com a participação de políticos do Partido Novo, PSOL e Partido Verde.
  • Renata Klingelfus Andraus - Cotidiano -
    Como ver as coisas de forma mais positiva e leve, com o copo meio cheio. Tudo tem seu lado bom. Seia grato!
  • ISABELA CAPELAO - Cotidiano -
    O medo de mudar está muito relacionado à falsa ideia de que mudança traz coisas ruins, para que mexer em um time que está ganhando? É preciso tirar da cabeça a ideia de que a mudança vai trazer a derrota. Saiba como vencer o medo e efetuar mudanças.
  • Eunice Vitiello - Cotidiano -
    A geração de 60, na qual eu me incluo, foi privilegiada pela história. O que presenciamos é único pela oportunidade de ver o futuro.
  • Renata Klingelfus Andraus - Cotidiano -
    O dia da mentira é o dia em que você escolhe se enganar. E muitas vezes pega a grande massa na primeira semana de janeiro, quando um novo ano começa. Quantos dão andamento ou continuam o que se propuseram nas semanas seguintes? Comece hoje!
  • Renato Ladeia - Cotidiano -
    Crônica sobre os chapéus Ramenzoni, hábito que esteve na moda até os anos cinquenta e hoje é apenas um pequeno nicho de mercado
  • Flávio Sodré - Cotidiano -
    A corrida de ratos baseada na sobrevivência e na manutenção das conquistas pessoais tem feito a sociedade perder a noção do preço pago pelos antepassados quanto às conquistas maiores, como os ajustes na segurança pública, a liberdade de expressão, a estrutura de ensino gratuito de qualidade para formação de cidadãos sóbrios, a liberdade de ir e vir.
  • Rafael José Pôncio - Cotidiano -
    Aqui estão algumas maneiras surpreendentes de ajudar a impulsionar seu foco e desempenho.
  • Rodrigo Ferreira - Cotidiano -
    A Receita Federal do Brasil emitiu no início deste mês de agosto um alerta sobre o retorno do "Golpe do Amor".
  • Kayo Cesar Rodrigues - Cotidiano -
    Quando se inicia a vida estudantil, na pré-escola, primeiro e segundo grau, já conseguimos desde pequenos, identificarmos pessoas a qual gostamos de ficar perto, naquela época pensávamos que aquelas pessoas próximas seriam para sempre nossos “amigos”.
  • Renata Klingelfus Andraus - Cotidiano -
    Um pouco sobre a linguagem do improviso e a do palhaço. O olhar do sim nos convida a aceitar tudo que vem e lidar de maneira espontânea com isso.
  • Cláudio dos Santos Moretti - Cotidiano -
    O ser humano sempre buscou proteção, no início foram utilizados animais e utilizava-se do terreno como forma de proteção. Já na Idade Média (entre os séculos V e o XV), na Europa se desenvolveram cidades que eram cercadas por muralhas, os castelos eram rodeados por fossos para aumentar sua proteção, posicionados em locais estratégicos de onde conseguiam visualizar a aproximação do inimigo e dificultar suas investidas.
  • Jean Carlos Barbosa - Cotidiano -
    Se você procurar com calma no seu livro da vida, verá que apesar de todos os desafios enfrentados, perdas e ganhos, você é um vitorioso.
  • ISABELA CAPELAO - Cotidiano -
    Você já parou para pensar sobre como o bom humor é importante para nossas relações e para a vida? Os relacionamentos que estabelecemos com pessoas de nosso convívio são uma parte importante do nosso cotidiano e afetam nossa saúde e bem-estar.
  • Renata Klingelfus Andraus - Cotidiano -
    Sobre autoconhecimento, consciência e evolução como seres humanos e profissionais
  • Cláudio dos Santos Moretti - Cotidiano -
    Desde os tempos mais antigos, na verdade, desde a existência do homem, que a segurança faz parte das necessidades básicas do ser humano. No inicio a necessidade era de se proteger de animais e outros grupos de pessoas que atacavam sua família, depois para a proteção do seu terreno, seu local de moradia e aconchego. Posteriormente a necessidade foi pelos seus bens patrimoniais e hoje ela atinge os bens intangíveis, como as informações, a imagem, a reputação da empresa, etc.
  • Claudia Dias - Cotidiano -
    Melhore a qualidade das perguntas que as respostas te farão entrar em movimento na direção de uma vida mais plena.
1-20 de 336