• Allisson Martins - Cotidiano -
    “É fundamental para sua vida que você sinta felicidade por ser quem você é.”
  • Jean Carlos Barbosa - Cotidiano -
    Com o olhar no seu objetivo, tenha sempre ânimo e disposição para buscar e dar sempre o seu melhor.
  • Professor Paulo Sérgio - Cotidiano -
  • Renata Klingelfus Andraus - Cotidiano -
    As vezes é melhor abrir mão de sua posição e fazer concessões para evitar perdas pessoais e profissionais. Ser feliz acima de tudo.
  • Luiz Carlos Barnabé de Almeida - Cotidiano -
    O artigo explica a origem do fascismo historicamente. E que seu representante filosófico era discípulo de Marx. Porque se tornaram inimigos.
  • Renato Ladeia - Cotidiano -
    Discussão sobre a geração de empregos no Brasil com a taxa de crescimento do PIB muito baixa.
  • Renata Klingelfus Andraus - Cotidiano -
    Sobre ajudar o próximo, as relações humanas, coisas que vem do coração e a reciprocidade
  • Professor Paulo Sérgio - Cotidiano -
    Uma coisa é as pessoas nos influenciarem por longos períodos. Outra é nós decidirmos prosseguir alimentando influências negativas, uma visão cega, com pensamentos, crenças, e comportamentos paralisantes, sendo que podemos mudar com um simples click mental chamado: decisão!
  • Ines Cozzo - Cotidiano -
    FELIZ-cidade? FELIZ-idade? Existe um lugar onde só se tenha sido feliz ou onde só se seja feliz o tempo? Existe um momento de nossa vida onde só tenhamos sido felizes ou só venhamos a ser felizes? Não! Todo mundo no mundo sabe que isso não existe. E, então, por quê ainda dizemos coisas como: “Eu era feliz e não sabia” ou “Quando eu conseguir meu sitiozinho no interior (serve também “casa na praia ou no campo; chácara, casa própria – em qualquer lugar do planeta…”); minha felicidade estará completa”; por quê dizemos coisas assim?
  • Renata Klingelfus Andraus - Cotidiano -
    Sobre inferências, julgamentos e distorções da realidade que provocam confrontos desnecessários em nosso dia a dia
  • Jean Carlos Barbosa - Cotidiano -
    Veja que toda sua vida gira em volta do que você assume, do que você é responsável, se não esta desposto a ir além, a aprender, a assumir mais do que lhe é proposto, sinto muito, mas ficará para sempre na mesma situação.
  • Cristiane de Andrade - Cotidiano -
    Tudo o que você estudou até hoje, seja na escola ou através de outras fontes, te fizeram ter sua atual visão de mundo, viver de acordo com ela e tomar decisões através dela. Há pessoas que estão em outros patamares de vida, onde talvez você desejasse estar. Talvez mais ricos, mais felizes ou mais qualquer coisa que você. E isso me traz uma frase de Paulo Vieira, um Coach muito conhecido em nosso país, que diz: "O que eu não tenho é pelo o que eu não sei, porque se eu soubesse eu já teria." Sim, as pessoas sobem degraus na vida após adquirirem conhecimento e através dele, experiência.
  • Jean Carlos Barbosa - Cotidiano -
    Quando queremos algo, precisamos estar motivados e comprometidos a buscar e alcançar o que queremos, e é neste ponto que entra a nossa determinação.
  • Rafael José Pôncio - Cotidiano -
    Por que é que tendemos a sermos mais bem sucedidos em atividades que realmente nos apaixonamos? Por que o tempo parece arrasar quando você está completamente entediado e desinteressado em uma tarefa? Como é que você pode facilmente perder-se em uma tarefa realmente do seu interesse?
  • Cláudio dos Santos Moretti - Cotidiano -
    A necessidade foi à proteção de bens tangíveis, e hoje atinge os bens intangíveis, como as informações, a imagem da empresa, etc. Com o inicio de formações de pequenos grupos, os mais fortes eram escolhidos como protetores dos demais integrantes que buscavam mais terras, atacando grupos rivais e roubando-lhes seus bens, esposas e filhos na tentativa de escravizá-los ou até mesmo de extinguir aquele povo rival.
  • Cláudio dos Santos Moretti - Cotidiano -
    A mais antiga referência a uma atividade de informações e, ao mesmo tempo, diplomática, encontra-se no velho Egito, época da 18ª dinastia. No reinado de Sesostris, um correio periódico unia o Egito à Síria, acumulando as funções de enviado diplomático e de meio de ligação entre o Faraó e suas províncias. Na batalha de Kadesh (1278 A.C.), usaram as informações o Faraó Ramsés II e o Rei Hitita Muvattalish.
  • Airton Tomaz Pereira - Cotidiano -
    Um índice muito importante para todos aqueles que acreditam que suas decisões são isentas de influências, leia o texto e entenda.
  • Renato Ladeia - Cotidiano -
    Debate sobre política e ética realizado na FEI SP com a participação de políticos do Partido Novo, PSOL e Partido Verde.
  • Renata Klingelfus Andraus - Cotidiano -
    Como ver as coisas de forma mais positiva e leve, com o copo meio cheio. Tudo tem seu lado bom. Seia grato!
  • ISABELA CAPELAO - Cotidiano -
    O medo de mudar está muito relacionado à falsa ideia de que mudança traz coisas ruins, para que mexer em um time que está ganhando? É preciso tirar da cabeça a ideia de que a mudança vai trazer a derrota. Saiba como vencer o medo e efetuar mudanças.
1-20 de 338