• Professor Paulo Sérgio - Cotidiano -
    Aquele pai, enquanto caminhava pela rua arborizada, conversava com seu terapeuta, de nome fictício Paulo, e contava da sua tristeza diante das atitudes de seus filhos, um menino de 15 anos, e uma jovem de 17.
  • Renato Ladeia - Cotidiano -
    Artigo discute sobre a responsabilidade estratégica dos riscos ambientais. Deve ser deixados com os especialistas ou os gestores e governança corporativa?
  • Renato Ladeia - Cotidiano -
    O artigo aborda os riscos da terceirização de serviços para os empregados em casos de acidentes de grandes proporções.
  • Professor Paulo Sérgio - Cotidiano -
    Muitos de nós somos como um envelope de depósito vazio. Por fora, podemos colocar o valor que quisermos. Mas, quando abrem o envelope, veem que por dentro ele não vale nada.
  • Jorge Albuquerque - Cotidiano -
    Piratear filmes, aplicativos e outros conteúdos já virou rotina na vida de muita gente. Para alguns, pode-se até dizer que não é considerado mais um crime nos olhos da sociedade.
  • Maiquel Oliveira - Cotidiano -
    Uma coisa que me deixa muito preocupado é a qualidade de atendimento que fornecedores realizam a seus clientes, vim de escolas profissionais que o princípio básico é o atendimento de excelência, é o fazer de tudo para resolver o problema ou tirar as dúvidas de clientes, normalmente o problema de pós venda está na cultura do fornecedor, na falta de processos e no despreparo da equipe de suporte, sempre defendo que o suporte deve ter o mesmo conhecimento de um consultor, mas claro a culpa não é da pessoa que atende, mas principalmente da empresa que não prepara e capacita a sua área de pós vendas como deveria, isso considerando o simples ato de fornecer informações básicas de serviços, mas principalmente para soluções um pouco mais complexas quando falamos principalmente de tecnologia.
  • Professor Paulo Sérgio - Cotidiano -
    Praticamente todos os problemas trazem uma carga de: aprendizado, evolução, ajustamentos leves ou mudanças radicais.
  • Maiquel Oliveira - Cotidiano -
    Isso mesmo, empresas então elegendo um colaborador no qual o mesmo é responsável pela criação de um Programa de Mobilidade Urbana dentro da empresa, ele tem a missão de criar estratégias de mobilidade com o foco no bem estar das pessoas e em ações que impactam diretamente na forma no qual as pessoas se locomovem em grandes centros, como por exemplo compartilhamento de carro, carona coletiva, uso de bicicletas e patinetes.
  • Renata Klingelfus Andraus - Cotidiano -
    Um novo ano e uma folha em branco, como alguns gostam de dizer. E com a possibilidade de escrever, desenhar e colorir da forma que você preferir. Agora quase terminando o primeiro mês deste ano, o que está vivo dentro de você?
  • Professor Paulo Sérgio - Cotidiano -
    Não permita que diagnósticos acabem com você, nem que gente tranqueira, canal de tv ou jornal sangrento, estraguem seu dia. Se eles estiverem certos ou errados, importa bem menos do que você manter sua vida na esfera otimista, com um pé no chão, e outro flutuando. Assim, não há "doença" que resista a uma mente positiva e feliz.
  • Professor Paulo Sérgio - Cotidiano -
    O difícil, em todas as situações, não é o passo 10, mas sim, o primeiro passo.
  • Renata Klingelfus Andraus - Cotidiano -
    O artigo não tem o objetivo de dizer que os introvertidos são os melhores, apenas de dizer que também são muito bons e podem estar em qualquer tipo de cargo, empresa ou área. Em tempos de mundo VUCA, a diversidade de pessoas além de comum pode ser o ponto chave para fortalecer a empresa e alavancar os negócios.
  • Professor Paulo Sérgio - Cotidiano -
    Felicidade é tão simples, que fico furioso em perceber o quanto a complicamos, querendo colocá-la no ponto mais alto da montanha, sendo que ela está nas raízes da nossa existência, em nossa essência de gente, humana, que é capaz de cultivar e manter as sementes da felicidade nos anéis caros, mas, sobretudo, no algodão doce saboreado com as crianças de um projeto social que ajudamos.
  • Professor Paulo Sérgio - Cotidiano -
    Acorde e deite vibrando, bem humorado, dançando. Espante o mau olhado com aquilo que acreditar que vai espantar, seja sal grosso, oração, raminho de arruda atrás da orelha, pé-de-coelho.
  • Professor Paulo Sérgio - Cotidiano -
    É fácil se apaixonar, se vislumbrar por um rosto bonito, um corpo exterior que causa inveja. É muito simples curtir o hálito de eucalipto, os dentes close-up. No entanto, só fica quem se ama, e é capaz de acordar cedo, agarradinho, economizando na fala de pertinho, pois o eucalipto e o cheirinho de close-up ainda não estão presentes.
  • Professor Paulo Sérgio - Cotidiano -
    Qual a distância entre a mão e a taça? Entre a voz e o microfone? O pé e a bola? Os olhos e o arco-íris? Os pais e os filhos? As lágrimas e os sorrisos?
  • Professor Paulo Sérgio - Cotidiano -
    Gire sua chave mental para o lado certo, e comece a perceber uma mudança no seu comportamento, e claro, nos seus resultados, nas metas, nas vendas, na carreira e nos negócios.
  • Renata Klingelfus Andraus - Cotidiano -
    Assumindo a nossa parte, temos a possibilidade de escolher sair da zona de conforto e de mais um dia, semana, mês com a mesma rotina onde eu saio de casa e faço o mesmo caminho, cumpro os mesmos rituais, domino os processos da minha área, conheço todas as pessoas e já consigo até prever as reações e falas do meu chefe.
  • Renata Klingelfus Andraus - Cotidiano -
    O check up vai além da parte física e exames tradicionais. Como está sua saúde emocional? Como está gerenciando suas emoções?
  • Ana Régia Passos - Cotidiano -
    "Se o jogo do poder é inevitável, vale mais ser um artista do que negar ou agir desastradamente" - Robert Greene
1-20 de 351