A Gota Destaque

Acredite no seu potencial em enfrentar as dificuldades e na sua força de vontade de lutar por aquilo que acredita. Seja como aquela gota d’água gelada!!!

A Gota Destaque
Nos últimos dias estava eu me preparando para tomar banho, após um dia cansativo e estressante de trabalho, ao adentrar embaixo do chuveiro percebi que havia algo errado. Parei, pensei e cheguei à conclusão que a água não estava na temperatura ideal. Desliguei e liguei o chuveiro novamente, mas aquela sensação estranha continuou. Passados alguns instantes percebi que entre as gotas quentinhas que caiam sobre mim havia uma gota gelada. Então conclui que o chuveiro estava com defeito, ou melhor, um vazamento.
Foi a partir dessa situação que comecei a refletir sobre as diferenças que existem no dia a dia, principalmente nas empresas, pois existem as gotas quentes e as gotas frias, ou seja, as pessoas que fazem exatamente e unicamente o que lhe é pedido, e as pessoas que vão além, que são diferentes e por esse motivo chamam a atenção, um diferencial que se bem aproveitado pode contribuir muito para o sucesso da equipe e da organização como um todo.
Por outro lado muitos são aqueles “colegas de trabalho” que fazem de tudo para crescer e se destacar, agindo de forma a estimular o clima competitivo, a fim de provarem seu valor perante o chefe. Mal sabem que tal atitude acaba construindo relações superficiais, ameaçadoras e pouco éticas. Essas pessoas não acreditarão em você e em seus sonhos, na sua capacidade de adaptação a novas mudanças, no seu potencial em enfrentar dificuldades e na sua força de vontade de lutar por aquilo que acredita. Muitas serão as pessoas que inibirão você e tentarão desanimá-lo, fazendo com que se sinta pra baixo, deprimido e até desacreditado de si mesmo.
Então meu caro, seja como aquela gota d’água gelada. Acredite mais em você, no seu potencial. “Seja você quem for, seja qual for a sua posição social na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira, você chega lá” Ayrton Senna.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração