Hipertensão: um mal que atinge muitos profissionais de vários ramos diferentes

Muitos profissionais possuem hiprtensão. Muitas vezes decorrente de stress, mal alimentação, falta de exercicios, entre outros. No texto será abordado minha experiência com a hipertensão e soluções que você pode implementar para diminuí-la tendo uma vida mais saudável e uma rotina de trabalho equilibrada.

Atualmente no Brasil há inúmeras pessoas que sofrem de hipertensão. Mais de 31,3 milhões de pessoas acima de 18 anos, o que corresponde a 21,4% da população segundo a PNS (Pesquisa nacional da saúde) de 2013.

Não importa a idade, qualquer pessoa tem chances de ter hipertensão. Mas muitas vezes não basta apenas mudar os hábitos alimentares, fazer exercícios físicos, mudar rotinas profissionais que geram menos stress. 

Pode-se dizer que é necessário começar a se medicar ou buscar soluções alternativas. Mas como isso afeta nós que trabalhamos em escala integral? Ou seja, 8h por dia 5/6 dias por semana trabalhando com pessoas e tendo que lidar com problemas? 

Eu pessoalmente aos 45 anos fui diagnosticado com hipertensão arterial sistêmica, a pressão alta.

Não importava o que eu fazia em termos de ajustar minha rotina, praticar exercicios fisicos, me alimentar bem que a doença ainda estava ali. Achei que nunca teria solução de cura. Até que pesquisando na internet eu encontrei um artigo que me ajudou a tomar algumas atitudes diferentes em termos de alimentação e eu consegui me curar. 

Falo mais a respeito da minha experiência no meu blog ( <a href="https://www.programacontrolandohipertensao.com">Programa controlando a Hipertensão</a>), lá dou dicas de conteúdos dentre outras coisas para você se curar dessa doença.

Dentro da minha área que é Logística, enfrentei diversos programas e estresses com pessoas, problemas, situações e dentre outros. Também tive que me adequar a situações dificeis e tudo isso ocasionou na hipetensão. 

O importante que você deve saber é, mantenha-se equilibrado, talvez é a dica mais importante quanto a prevenção dessa doença. O equilibrio será o resultado da sua alimentação, exercicios fisicos, tranquilidade e bom convivio consigo mesmo. Tudo isso fará com que você tenha uma vida mais saudável e consiga ter um desenrolar profissional mais tranquilo e produtivo, sem se preocupar se estará tendo um ataque cardíaco no próximo instante.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(1)
Tags: Hipertensão Controlada Programa controlando a Hipertensão Solução Hipertensão Trabalho e Hipertensão Arterial