Mais comentada

A vida não precisa ser complicada

A insatisfação não pode ser a justificativa para você ser uma pessoa frustrada ou infeliz

iStock

A vida não precisa ser complicada. Já se deu conta de como, às vezes, a gente acaba “criando” problemas e situações desnecessárias? No dia a dia, vários dos nossos limites são testados, mas note que algumas perturbações, frustrações e inconsistências não precisariam ganhar força e espaço em nossas vidas. Alimentar qualquer tipo de insatisfação a longo prazo, além de extremamente perigoso (para sua saúde e ações), não vai te levar a lugar algum, essa é a verdade.

Me arriscaria a dizer que um dos maiores problemas da atualidade é a insatisfação constante e de todos. Uns insatisfeitos em seus trabalhos, outros porque acordam cedo, pegam trânsito, não moram onde gostariam, estão frustrados em seus relacionamentos e por aí vai, essa lista é extensa!

Eu sou um insatisfeito por natureza, mas uso o que me incomoda para criar soluções e oportunidades e não como um potencializador de problemas. E eu realmente acredito que precisa ser assim, canalizado. Além disso, a diferença é que eu procuro manter a vida simples usando apenas os recursos que tenho ao meu alcance.

Nós só precisamos de 5 pilares básicos em nossas vidas:

  1. Precisamos de alguma coisa para fazer;
  2. Precisamos de alguém para amar;
  3. Precisamos acreditar em alguma coisa;
  4. Precisamos de esperança; 
  5. Precisamos de conhecimento.  


A vida só é complicada para alguns porque eles valorizam demais as complicações e maximizam suas falhas ou o que não têm. 

Com todas as minhas experiências, erros e acertos, decidi manter e levar uma vida simples usando apenas os recursos que eu tenho. Isso significa que estou sempre em busca de novas possibilidades, mas sem deixar de lado minhas crenças, meus pilares e principalmente sem nunca esquecer quem eu sou e o que eu quero para minha vida. Quem complica a vida é você. 

Tenha um compromisso de buscar um propósito para sua vida e verá que você tem muito mais a agradecer e trabalhar do que reclamar e buscar motivos para ser um frustrado permanente.

 

Avalie este artigo:
(4)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: comportamento joaokepler joão kepler kepler propósito vida

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração