Absorvendo a maravilha do momento emergente

Um dos estados mais pacíficos e meditativos é quando você está aberto para perceber o que está ao seu redor e o que está acontecendo no exato momento

iStock

Ultimamente eu tenho usado a imagem de um copo vazio para achar um estado de espírito mais pacífico.

Um dos estados mais pacíficos e meditativos é quando você está aberto para perceber o que está ao seu redor e o que está acontecendo no exato momento. Você está apenas recebendo o mundo ao seu redor (incluindo você), absorvendo a luz, cores, formas, sons, sensações palpáveis, apenas observando.

Quando você está completamente aberto para perceber este momento, isso pode ser incrível - você percebe coisas que você não perceberia se você estivesse no seu estado ideal normal, você começa a apreciar os pequenos detalhes de tudo ao seu redor. A maioria de nós sente falta disso o tempo todo. Todos andamos por aí em transe, pensando sobre o que precisamos fazer, girando em torno de histórias do que está acontecendo.

É o seguinte: se nossas mentes já estão cheias de pensamentos e histórias, nós realmente não conseguimos perceber o presente momento. Não podemos observar o que está ao nosso redor, quando estamos presos em nosso estado ideal normal.

Você não consegue encher o copo com o presente momento quando ele já está cheio.

Então eu estive praticando esvaziar meu copo.

Eu percebo que eu tenho um estado emocional ou história que tem enchido minha mente e que está me bloqueando de perceber o que está na minha frente.

Eu deixo tudo fluir para fora do copo da minha mente.

E então eu absorvo o presente momento, observando as sensações físicas de tudo ao meu redor. Observando meu corpo e como ele se comporta. Observando o que está fluindo pela minha mente.

Então, é claro, eu me pego nos meus pensamentos de novo. Quando eu percebo isso, eu esvazio meu copo. Eu absorvo o momento. E mais uma vez, eu me pego nele, esvazio meu copo, absorvo o momento.

De novo e de novo, eu esvazio meu copo. E isso me deixa aberto ao que quer que esteja acontecendo agora, a beleza enchida de maravilha e alegria do momento que emerge.

Avalie este artigo:
(1)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração