Agora eu posso dizer: tenho orgulho de ser brasileiro!

Você provavelmente verá nos próximos dias um monte de absurdos sobre o Brasil em revistas e notícias, falando sobre a nossa classe política corrupta, e tudo é verdade. Não tenha piedade de nós, mas seja honesto e olhe para suas fronteiras e veja se esse tipo de coisa não está acontecendo ai também.

Agora eu posso dizer: tenho orgulho de ser brasileiro!

Sim, orgulhoso, porque tudo o que está acontecendo aqui não deve ser visto com vergonha, mas com orgulho de entender que é um grande caminho de evolução para um país jovem.

Você provavelmente verá nos próximos dias um monte de absurdos sobre o Brasil em revistas e notícias, falando sobre a nossa classe política corrupta, e tudo é verdade.
Não tenha piedade de nós, mas seja honesto e olhe para suas fronteiras e veja se esse tipo de coisa não está acontecendo ai também.

Todas estas coisas aparentemente terríveis devem ser vistas como um exemplo, que todos os países devem enfrentar seus problemas de frente, não importa as consequências a curto prazo.

A corrupção é um dos principais fatores que destroem qualquer sociedade que queira crescer e que queira se tornar um ótimo lugar para viver.

Tome este eventos aqui como um bom exemplo do que não fazer, quando você tentar escolher alguma bandeira ideológica como a verdade do mundo.

Analise essa situação para refletir realmente sobre nossa visão global de crescimento corporativo e social, e se não é um modo de vida destrutivo onde não importa o que, companhias desonestas, geridas por pessoas terríveis junto com outros políticos inescrupulosos estão destruindo uma sociedade inteira.

Este evento nos traz uma grande citação do ex-presidente dos EUA Lincoln: "Você pode enganar todas as pessoas às vezes, e algumas pessoas o tempo todo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo."

Há duas grandes coisas por trás de tudo o que está acontecendo aqui que estão fazendo toda essa merda espalhar: o poder incontrolável da tecnologia e o empoderamento que essas tecnologias trazem para as pessoas.

Esses fatos serão marcados na história mundial e as conseqüências ainda são desconhecidas neste momento específico, porque os resultados dependerão inteiramente de nós cidadãos brasileiros.

Certamente nossa economia será impactada e nossa modesta recuperação será afetada, mas vamos sair mais forte no final, porque temos um povo resiliente.

Se alguém no mundo tem alguma dúvida sobre isso, traga seu negócio aqui, um dos lugares mais burocráticos e difíceis do mundo para fazer negócios, especialmente quando você não tem dinheiro, e descubra as dificuldades que os empresários honestos enfrentam diariamente para fazer seus negócios crescerem e terem sucesso.

Tudo isso nos mostra para nós e para o mundo que é hora de ver como fazendo negócios, agora é hora de ver o verdadeiro valor da honestidade.

Agora precisamos buscar a verdade real que só pode ser vista com um modo holístico de visão que possa observar, analisar e compreender todas as conseqüências interdependentes que um único ato pode fazer com todo um sistema e, na verdade, repensar esse método educacional estúpido que por séculos nos ensina como alcançar o sucesso, não importa quais ações são necessárias para ele.

Novos tempos estão chegando, mas com eles, grandes responsabilidades devem ser tomadas.

É tempo para tomar uma posição e levantar-se!

É hora de mostrar negócios e pessoas, que tem sustentabilidade e honestidade verdadeira em suas veias e DNA como exemplos a seguir.

É hora de pegar toda essa merda e transformá-la em fertilizante que vai adubar um terreno fértil para o nosso futuro como uma sociedade, e não ficar lamentando sobre os eventos, querendo encontrar um culpado.

Somos todos culpados.

Não importa a cor da sua bandeira ideológica, não importa a classe do seu bilhete de avião, não importa a cor da sua pele e sua orientação sexual, quando o acidente de aviação acontece, todos nós morremos. É nossa responsabilidade corrigir isso em vôo se não quisermos morrer com a queda.

Vamos agora fazer o que um grande ditado popular no Brasil nos mostrou. Se a vida te traz limões, não reclame do azedo, coloque açúcar e cachaça e faça uma deliciosa caipirinha!

O caminho do meio é sempre o melhor caminho, e essa é a nossa melhor oportunidade para mostrar ao mundo que cometemos muitos erros, mas tomamos conta de nós mesmos e temos a coragem e a integridade de corrigir tudo isso e de sermos grandes.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: administradores comportamento crescimento crise futuro da economia honestidade integridade oportunidade união

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração