Cego, surdo e mudo

Sabe de fato qual é o real segredo do sucesso? Se envolver numa grande bolha, com um grande desejo, sonho ou objetivo dentro, capaz de superar o poder destrutivo das opiniões alheias. Foque única e exclusivamente no seu sucesso. E antes que você pense que sucesso é o que está no imaginário popular, saiba que o significativo do sucesso é individual.

 Quem conquistou algo nas maiores adversidades, certamente esteve cego, surdo e mudo para o externo, para o eu sabotador. Seja surdo, mudo e cego para os outros e para seu eu sabotador. Normalmente quem te diz que é impossível fazer algo, na verdade além de se auto perceber incapaz, morre de medo que você consiga. Quantas pessoas falam, ouvem, enxergam, andam e são deficientes de si mesmas? Quantas pessoas não falam, não enxergam, não andam, não ouvem e fazem coisas extraordinárias? O segredo está dentro de cada um de nós.

Quer mudar situações da sua vida pessoal e/ou profissional? Só depende de você. Podemos até buscar transferir culpas e responsabilidades para o outro, no entanto isso não mudará em nada a nossa situação. A TCR (Transferência de Culpa e Responsabilidades) só serve para afundar e paralisar ainda mais. É muito ruim assumir a responsabilidade por determinadas frustrações em nossas vidas, porém é necessário.

Está com as contas no vermelho? Vai no banco, negocia, elenca prioridades, deixa de gastar com besteiras, foca, vende o carro, compra um menos sofisticado (ou não compra), intercala com o metrô, comece a quitar as dívidas menores, fica em casa, para de ir no shopping, para de ir em jogo de futebol, barzinho, restaurante, venda o que não usa, trabalhe mais, ofereça serviços extras.

Está acima do peso e insatisfeito com o corpo? Para de se alimentar errado, para de inventar dieta maluca, para de querer começar segunda-feira (começa na sexta, no sábado, não acredito em segundas), faça dieta, trabalhe a sua mente, corra/caminhe (é de graça), malhe, procure médico, faça cirurgia, siga pessoas que emagreceram nas redes sociais, procure um nutricionista.

O relacionamento está fracassa(n)do? Pare de ficar buscando uma vida de solteiro, respeite, sua mentira é a sua sombra e vai ser descoberta. Teve perda de confiança? Vai perdoar? Vale continuar alocando tempo, energia e dinheiro com essa pessoa? Se sim, busque a reconstrução, dialogue, ponha tudo em pratos limpos, renove as forças. Senão, cai fora, logo, para de aceitar menos do que você merece. Se valorize e deixe que um dia essa pessoa paga o boleto que a vida cobra.

Está com medo de perder o emprego? Quer ganhar mais? Seja pontual, pare de sair mais cedo, atenda o seu chefe quando ele ligar, responda os e-mails, enfrente as pendências, dê vazão àquele job na gaveta há tempos, pare de criar dificuldades em coisas simples, crie soluções para as coisas complicadas, foque no propósito do seu trabalho, seja criativo, dê ideias novas, cuide da sua postura, cuide da sua imagem, desliga as redes sociais na hora do trabalho, estude mais, leia livros, se aprimore, faça coaching, ensine, seja positivo, pare de reclamar, pare de dar atestado, aproxime-se da sua equipe, deixe de ser autoritário, dê exemplo, tenha palavra, conserte os erros, arrisque, pare de mimimi, seja produtivo, faça, faça, faça, ou até mesmo, busque novos ares.

Está perdendo as rédeas da família? Mude a postura, esteja mais perto, dedique tempo e atenção, seja linear, melhores seus argumentos, aja com autoridade em determinados momentos, beije seu filho, ligue nem que seja uma vez na semana para saber como é que estão as coisas, beije, abrace, reúnam-se com frequência, saia nem que seja para tomar um sorvete, sorria, elogie (há quanto tempo você não elogia alguém?), limpe e organize a sua casa, pare de chegar de porre em casa, pare de reclamar, ore (se você crê em algo), apoie, empodere, ajude.

A vida não vai ter peninha. E é melhor assim mesmo. Tem que ir na raça. Tem horas que pode dar vontade de desistir, normal. Chore, pare por um tempo, reze (se você crê), respire, grite, refaça planos, busque forças em sei lá o quê. Mas continue a missão. Continue ...

Seja você na sua melhor versão. Comece hoje. Você consegue!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: administradores carreira desenvolvimento dinheiro empreendedor empreendedorismo facebook familia finanças motivação produtividade profissional sucesso vida