Coisas realmente importantes

Muitas coisas tomam a nossa atenção nos dias de hoje, mas, quais são as realmente importantes? Quais vão impactar as demais?

Você, possivelmente já ouviu a história de um professor que entrou na sala de aula e retirou de baixo da mesa uma vasilha de vidro e colocou dentro dela três grandes pedras; então perguntou aos alunos se caberia mais alguma coisa. A resposta foi "sim"; em seguida despejou uma porção de pedras pequenas, e repetiu a pergunta. A resposta foi "não"; então, retirou de baixo da mesa uma quantia de areia, e despejou na vasilha.

A areia se depositou nos espaços existentes entre as pedras grandes e as pequenas, assim prenchendo a vasilha.

Finalmente tornou a perguntar aos alunos se ainda caberia mais alguma coisa. A resposta foi "não". Novamente o professor retirou um jarro com água e despejou dentro da vasilha, e a água também se infiltrou nos espaços e coube dentro da vasilha. 

A lição que essa história nos traz é que devemos nos ocuparmos em primeiro lugar das coisas maiores e mais importantes, deixando as coisas menores ou supérfluas em segundo ou terceiro plano.

O que geralmente não dizem é: quais são as pedras grande? Quais são as coisas realmente importantes?


A Palavra de Deus nos mostra claramente isso:

38. Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.
39. Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra.
40. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude.
41. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas;
42. entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
(Lucas, 10. 38-42).

Portanto, devemos gastar nosso tempo no nosso desenvolvimento espiritual (conhecer à Deus por meio de Jesus e da Sua Palavra) e pessoal (cuidar da nossa mente através do aprendizado, do nosso corpo com hábitos saudáveis, das nossas emoções através do perdão, dos nossos relacionamentos com um amor edificante).

Tenha um ótimo final de semana e uma vida cheia de grandes bênçãos.

 

Avalie este artigo:
(1)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração