Como a massagem no trabalho está ganhando destaque nas empresas

Entenda o motivo pelo o qual a Quick Massage se tornou uma das principais técnicas de massagem adotadas pelas empresas como forma de reduzir a tensão devido a pressão do dia a dia.

Em um mundo cada vez mais competitivo onde precisamos mostrar o nosso valor a cada dia é bem comum nos depararmos com pessoas estressadas e que culpam sua rotina pela sua atual situação.

Nestes casos, é importante saber que algumas técnicas de massagem são capazes de proporcionar alívio imediato destas tensões e o melhor de tudo, já existem técnicas de massagem com duração de aproximadamente 15 minutos com resultados satisfatórios.

Técnica de massagem para empresas

A Quick Massage, ou em sua tradução direta "massagem rápida" é um tipo de massagem relativamente nova no mercado se comparada a outras técnicas milenares, porém, ganhou grande destaque no mundo ocidental devido seus benefícios em pouquíssimo tempo de duração.

A Quick Massage tem o objetivo de proporcionar relaxamento com uma massagem de cerca de 15 minutos de duração. A pessoa fica sentada em uma cadeira ergonomicamente projetada para isto e durante este tempo, recebe massagem por cima da roupa mesmo na região das costas, braços, mãos e pescoço.

Como não é necessário que as pessoas tirem a roupa para receber a massagem e também não há necessidade de grandes espaços para a realização desta técnica de massagem, hoje em dia é possível nos depararmos com terapeutas e suas cadeiras de massagem em locais como empresas de vários segmentos, workshops, congressos em geral, festas de casamentos, corridas de maratona, etc.

Benefícios da Quick Massage em empresas

Os principais benefícios que a Quick Massage proporciona são:

  • Baixo custo para implantação da atividade
  • Redução de sintomas de ansiedade
  • Alívio da pressão do cotidiano
  • Promoção da sensação de bem estar geral
  • Redução de sintomas de estresse
  • Melhora da circulação sanguínea
  • Redução da tensão e dores musculares

A massagem rápida conquistou as empresas brasileiras devido sua versatilidade, baixo custo para implantação no ambiente de trabalho e resultados em curto prazo.

Qual a origem desta técnica

Tudo começou com a ideia de um terapeuta chamado David Palmer que somou manobras de 2 técnicas orientais: Shiatsu e Anmá. David Palmer criou uma sequência de manobras adaptadas destas técnicas e ganhou grande destaque quando atendeu os funcionários da Apple, isto em 1984.

Após o grande sucesso devido a redução no número de afastamentos da Apple e melhora significativa de resultados pela equipe que recebeu a massagem, outras empresas começaram a dar espaço para a técnica de Palmer e desde então o ocidente abriu as portas para a técnica Quick Massage.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: massagem em empresas massagem rápida massagem sentada quick massage