Como se prevenir dos golpes no WhatsApp

Ao estar inserido no meio digital, é necessário adotar medidas de segurança para evitar o vazamento de informações e arquivos pessoais


São Paulo – maio de 2018 - O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação pessoal e profissional. Considerado o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil, permite com que as pessoas compartilhem informações, fotos e vídeos em tempo real. A popularidade da ferramenta, porém, trouxe um lado negativo. Ela se tornou alvo de cibercriminosos, já que não há uma restrição rigorosa para download e uso.
Segundo dados do Relatório de Segurança Digital, produzido pelo DFNDR Lab, foram identificados mais de 44 milhões de ameaças disseminadas via app de mensagens instantâneas entre outubro e dezembro de 2017. O resultado é 107% superior em relação ao trimestre anterior, quando foram registrados 21 milhões de golpes.
Porém, o cenário de segurança digital brasileiro é mais animador, pois se encontra preparado e equipado com diversas soluções para evitar qualquer tipo de golpe virtual. Isso graças ao investimento das empresas na área e também a possível conscientização da população sobre adotar medidas de segurança online, que possam ajudar a manter seus arquivos em segurança.
Uma das medidas de segurança é instalar aplicativos que protejam o usuário durante a navegação. Foi pensando nisso que a FS desenvolveu o HERO, aplicativo de segurança digital que agrega em uma única plataforma um cardápio completo de proteção. Com isso, ao clicar em links maliciosos ou fazer download de arquivos suspeitos, o aplicativo alerta o usuário sobre o risco e consegue manter os dados pessoais protegidos.
A tecnologia veio para trazer entretenimento e conhecimento para as pessoas, porém também pode trazer riscos graves. Portanto, é preciso se atentar ao fato de adotar soluções que atendam a todos os quesitos de segurança para uma presença no digital segura, além de proteger conversas, mensagens, imagens, transições bancárias.


Sobre a FS
Provedora líder de serviços de valor agregado (SVA's) para operadoras de telecomunicações e varejistas no Brasil e América Latina, a FS detém um ecossistema completo que desenvolve soluções e produtos digitais fim a fim (da concepção ao atendimento direto do usuário) entregando inovação aos seus parceiros, com o propósito de gerar receitas adicionais sem novos investimentos em infraestrutura. Com mais de 36 milhões de clientes, fornece soluções white-label para o mercado B2B2C e, por meio da marca HERO, para B2C, atendendo a demanda do setor varejista e das lojas de aplicativos digitais. Com sede em São Paulo e presença em mais de dez estados brasileiros, também possui escritórios comerciais no México e na Argentina. A FS está no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, no mercado de Tecnologia da Informação, e na América Latina, segundo o GreatPlaceToWork e foi escolhida como uma das melhores empresas no atendimento ao consumidor pelo Prêmio Época Reclame Aqui de 2017 na categoria Software.

 

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)