Descubra os segredos por trás da hipnose

E o que é hipnose afinal? Existem muitas dúvidas em torno dessa prática terapêutica. A hipnose é a mais antiga das terapias e pode ser utilizada para o autoconhecimento, aumentar a performance cognitiva, artísticas e/ou esportivas do indivíduo.

E o que é hipnose afinal?
A hipnose é uma técnica que possibilita, através de um estado alterado de consciência e de indução, ativar algumas áreas do cérebro e criar um elo de comunicação com a mente inconsciente, proporcionando mudanças de estados emocionais.

As induções são realizadas através de técnicas de respiração, sugestões do hipnólogo ou hipnoterapeuta e relaxamento proporcionando sensação de bem-estar.

Esse estado de consciência alterado, ou seja, o transe hipnótico é um estado que acontece com todos nós de forma espontânea. Esse processo nos conecta com a sabedoria interior e quando utilizado continuamente, possibilita a evolução e mudanças duradouras no indivíduo.

De acordo com estudos neurobiológicos, nosso consciente/racional controla menos de 5% das nossas ações, ou seja, 95% das mudanças de comportamento são realizadas pelo nosso inconsciente.

A hipnose é a mais antiga das terapias e pode ser utilizada para o autoconhecimento, aumentar a performance cognitiva, artísticas e/ou esportivas do indivíduo.

O uso mais conhecido são os transtornos emocionais psicossomáticos, ou seja, doenças causadas por fundo emocional, como úlcera, fibromialgia, alergia e os distúrbios da dor crônica, como artrite, dores provocadas por tumores, enxaquecas.

É um grande auxílio no alívio do sofrimento, substituindo a anestesia, controlando a dor, amenizando a ansiedade, reduzindo os sintomas do stress, limpando as emoções negativas (baixa auto-estima, angústia, pensamentos negativos, timidez), depressão, síndrome do pânico, transtorno bipolar, suprimindo traumas e fobias; controle de impulsos, compulsão e tiques, gagueira, alterações de controle alimentar (bulimia, anorexia, obesidade), disfunções e impotência sexuais, as dependências químicas (tabagismo, drogas, álcool) , stress pós traumático, insônia ou transtornos do sono, proporciona o desenvolvimento de habilidades.

Então, se você se identifica com algum desses sintomas, talvez a hipnose seja uma excelente opção como auxílio no tratamento.

A hipnose é um método sério e científico, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como ferramenta no tratamento de diversas doenças crônicas e de caráter emocional.

A maioria das pessoas descreve a hipnose como uma experiência muito agradável e relaxante, proporcionando mudanças de estado emocional e reprogramações mentais.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: hipnose técnica para aumento de performance terapia

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração