Especialistas lançam 2ª edição de ‘Planejamento de Marketing Digital’

Best Seller destaca a metologia Diagrama de Soluções Digitais, uma ferramenta efetiva para profissionais de comunicação e marketing

Testado por mais de dez anos pelo Coordenador do MBA de Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Brasil, André L. Miceli, e pelo Gerente de Marketing Daniel O. Salvador, o Diagrama de Soluções Digitais (DSD) surgiu como um diferencial competitivo importante para as pessoas e organizações que o utilizam, como profissionais de marketing e comunicação.

Com base no DSD, Miceli e Salvador lançaram o livro Planejamento de Marketing Digital, visando romper com formas ultrapassadas de organizar e visualizar planos estratégicos e táticos das empresas. Agora, a 2ª edição do livro será lançada nesta terça-feira (14) em São paulo e na próxima sexta-feira (16) no Rio de Janeiro.

“A gente espera aumentar o uso do DSD em empresas de todos os segmentos, de todos os tamanhos e, com isso, favorecer todas as condições para um bom planejamento de marketing digital”, explica Andre L. Miceli.

O livro revela diversas ferramentas práticas para auxiliar profissionais em seu cotidiano e é formado por etapas que abrangem desde o planejamento estratégico até a medição de resultados.

A 2ª edição de Planejamento de Marketing Digital também traz um capítulo com a participação de Kevin L. Keller.

“Minha experiência no trabalho com muitas companhias é que diagramas ajudam as pessoas. A simples construção os ajuda a entender, simplifica as tarefas, aumenta a produtividade. Se você tem uma boa representação visual, figuras e conceitos bem legais para trabalhar, será eficiente. Entenda, aprenda a usar o diagrama (DSD), tenha foco para praticar e esteja certo da importância deste recurso”, analisa o coautor de “Administração em Marketing”, conhecida como “a Bíblia do Marketing”, junto com Philip Kotler.

A publicação traz, ainda, uma menção honrosa à série Black Mirror e uma seção voltada para Marketing de Influenciadores e para tecnologias que, na perspectiva dos especialistas, vão ser predominantes globalmente, no futuro próximo, como Realidade Aumentada, Realidade Virtual e SMACIT – acrônimo formado por Social Media, Mobile, Analytics, Cloud e IoT, tecnologias que, integradas, trariam evidentes vantagens competitivas às empresas em seus mercados de atuação.

A 2ª edição do best-seller Planejamento de Marketing Digital será lançada na Saraiva do shopping Pátio Paulista, dia 14 de fevereiro, às 18h30. No dia 16 de fevereiro, o lançamento será às 19h na FGV Botafogo, no Rio de Janeiro.

 

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração