Mais comentada

Esse é o ano...

Todo o ano é a mesma coisa, quando se aproxima a virada de ano, as promessas de mudança aparecem como uma enxurrada de desejos e decisões semi-tomadas. Digo semi-tomadas por que quando uma decisão realmente é tomada ela é colocada em prática, e o que vemos, não é exatamente isso, você concorda?

Todo o ano é a mesma coisa, quando se aproxima a virada de ano, as promessas de mudança aparecem como uma enxurrada de desejos e decisões semi-tomadas. Digo semi-tomadas por que quando uma decisão realmente é tomada ela é colocada em prática, e o que vemos, não é exatamente isso, você concorda?

Pensando em contribuir de alguma forma com aqueles que realmente querem mudar, e melhorarem as suas vidas em 2018, descrevo 3 passos para definir e colocar em prática as mudanças de fim de ano, vamos lá...

1. Decida o que realmente quer, e não o que não quer.
O que você quer tem que estar no positivo, não no negativo, como a maioria das pessoas faz, exemplo, não quero mais ser ansioso, não quero mais ter medo de ..., não vou mais fumar, não quer mais isso ou aquilo e sempre está no negativo, e o que se destaca na frase é o que vem depois do não, então é o que mais terá, estará atraindo isso para sua vida.
Como fazer então? Decida o que quer, no positivo, eu vou controlar minhas emoções, eu vou ser mais corajoso (a), eu vou parar de fumar, eu vou ... escolha o que quer e decida.

2. Agradeça como se já tivesse conseguido o que decidiu.
Seja grato por estar recebendo agora o que quer, seja o que for, emocione-se, entregue-se para o sentimento de já ter alcançado agora, sinta a sensação de ter, de ser ou de fazer o que realmente quer nesse exato momento, e essa sensação vai começar o processo de materialização do que você quer.

3. Faça o que tem que ser feito.
Agora que você já decidiu, definiu no positivo o que você realmente quer, agradeceu por já ter conseguido, o terceiro passo é o mais simples e desafiador de todos, faça o que tem que ser feito, e mantenha-se fazendo até que os resultados aconteçam.
Não pare, não duvide, não discuta, simplesmente siga em direção ao seu objetivo diariamente. Talvez nesse momento você pode estar se perguntando, mas como assim, o que exatamente eu preciso fazer? Eu entendo que pode ser uma preocupação, mas posso te dizer que, independentemente do que você faça, se você seguir os passos 1 e 2 com absoluta fé e certeza que vai conseguir, o simples fato de você seguir adiante, fazendo o que tem que fazer, as coisas vão acontecer na sua vida, mas sem seguir os passos 1 e 2, não posso te dizer que algo vai mudar ou melhorar.

Sob alguma força superior, ainda desconhecida, mas comprovada a sua eficácia, você será apresentado a oportunidades, portas se abrirão, e a única coisa que você precisará fazer é aproveitar as oportunidades, entrar pela porta, pois isso realmente ninguém vai poder fazer por você.

Espero que esse texto seja útil para você e que seus sonhos se realizem o quanto antes na sua vida, estarei aqui, torcendo por você.

Um grande abraço, feliz ano novo e nos vemos em breve, mas até lá...

VIVA UMA VIDA EXTRAORDINÁRIA.

Fernando Becker 

Facebook: www.fernandobecker.com.br/facebook

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(1)
Tags: Coach coaching empreendedorismo estratégia Fernando Becker fim de ano gestão negócios PNL vendas