Mais comentada

Faça com que a vida valha a pena!

A vida não é fácil! Mas, a exemplo do que Boechat fez ao longo de sua trajetória pessoal e profissional, faça com que ela valha a pena!

Para quem costuma escrever, estar bem informado é fundamental. E, para isso, identificar boas fontes de informação é um fator crítico de sucesso.

Desde que ingressei no mercado de trabalho, sempre ouvi as pessoas comentarem sobre Ricardo Boechat, esse brasileiro nascido na Argentina, dotado de alma carioca, apesar de radicado em Niterói. Entretanto, só incluí as análises jornalísticas de Boechat em minha rotina há cerca de 6 anos. Desde então, ligar o rádio ou a Band News TV entre 7h30min e 7h50min tornou-se uma rotina pessoal de segundas às sextas.

Foi com Boechat, por exemplo, que acompanhei análises claras, objetivas e precisas acerca das manifestações populares de 2013, da Operação Lava Jato e da vida política do país nos últimos anos. Obviamente, eu não concordava com tudo que ele dizia. Porém, uma democracia de verdade consiste exatamente nisto: em lutar até a morte pelo direito de as pessoas poderem se exprimir, ainda que discordem de você!

Lamentavelmente, essa mesma morte levou nesta data (11/02/2019) o nobre jornalista Ricardo Boechat, vitimado por um acidente de helicóptero cujas circunstâncias precisam de mais esclarecimentos, em que pese as vidas perdidas não serem mais recuperadas.

Deus leva para próximo de si um grande jornalista, mas deixa para o jornalismo brasileiro um legado de engajamento profissional aliado à irreverência e humildade com que Ricardo Boechat conduzia suas análises nas manhãs da Band News. E que esse legado sirva de exemplo não só para jornalistas atuais e futuros, mas também para quaisquer outros profissionais, pois o mais importante numa carreira não é o que ela faz por você, e sim o que você faz com ela em benefício da sociedade. E isso Ricardo Boechat soube fazer com maestria e como poucos.

A vida não é fácil! Mas, a exemplo do que Boechat fez ao longo de sua trajetória pessoal e profissional, faça com que ela valha a pena!

Um forte abraço a todos e que Deus abençoe e traga conforto espiritual para a família de Ricardo Boechat!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(2)
Tags: Administração Brasil comunicação jornalismo Ricardo Boechat