Geração século 21

Deve-se dar aos filhos um pouco de segurança online, educar online com responsabilidade

Sou profissional de Tecnologia da Informação, com 27 anos de experiência. Tenho uma filha adolescente, que usa computador online na internet desde os 3 anos de idade. Tenho observado muito essa juventude de hoje crescer online nos últimos anos. Gostaria de dar algumas sugestões, que já utilizo tem anos com minha a filha.

Os pais devem tomar os seguintes cuidados com os filhos que usam a internet:

- Facebook - No perfil dos filhos no Facebook, devem se cadastrar como sendo o pai e a mãe, para poderem monitorar, e terem ciência de tudo o que os filhos publicam dentro da rede social. E procurar saber com os filhos, quem são as pessoas que estão adicionadas dentro do grupo de amigos dos filhos na rede social. Recomendar a não adicionar desconhecidos.

- Senhas - os pais devem sempre ter anotado qual é a senha que os filhos utilizam em email, em redes sociais, em websites, etc.

- Videogame - Hoje em dia observei que os videogames estão funcionando online em wireless; eles fazem login numa rede online, onde os adolescentes jogam online o jogo junto com outros adolescentes ou adultos. Os pais tem que criar um perfil no videogame para monitorar os filhos, saber com quem eles jogam videogame online.

- Internet - Os pais tem que tomar ciência de tudo o que os filhos fazem na internet. A internet é uma enorme rede de computadores online, por serem menores de idade, as crianças e os adolescentes não podem ser largados sozinhos num computador online na internet, sem a monitoração de um adulto. 

Deve-se dar aos filhos um pouco de segurança online, educar online com responsabilidade. Os filhos tem que aceitar essa monitoração por parte dos pais desde bem pequenos.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: adolescentes computadores crianças educação email facebook internet rede social videogame

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração