Gestão do tempo e a conquista de objetivos

É comum hoje em dia, em meio ao excesso de informações aos quais somos expostos, nos sentirmos perdidos e incomodados por não atingirmos os resultados desejados, por não realizarmos as atividades planejadas. Neste momento, surge a sensação que seria ótimo se o dia tivesse mais algumas horas. Este artigo traz em si a importância de entender porque isto acontece e como mudar esta realidade.

Sabe aquela frase “não tenho tempo” que muitas vezes falamos e ficamos repetindo a nós mesmos, para nos convencer de que é a verdade? Chegou a hora de mudar o disco, e focar em frases que realmente agreguem valor a sua existência, sem ficar se enganando.

Pode até ser que a falta de tempo seja uma realidade, pois acaba sempre ocupado, sem conseguir ter um período para a família e até mesmo para si, mas isso só ocorre pela sua falta de gestão de tempo.

É importante entender que na verdade você não conseguirá resolver todos os assuntos que gostaria e desempenhar todos os papéis existentes em sua vida em apenas 24 horas. É fundamental que descreva todas as atividades que precisa realizar, agrupe-as e distribua-as em sua semana. E mesmo assim, pode acontecer de faltar horas no seu dia, surgindo então a necessidade de parar para analisar onde está o problema.

Quais são os ladrões de seu tempo? O que este lhe impede de executar as atividades planejadas a ponto de fazer com que se acumulem? Quantos “sim” você tem dito para atividades que sabe que não dará conta, por não saber negar?
Através destas três perguntas acima, te convido a observar seus comportamentos.

Observe os momentos em que estiver focado em uma atividade, aqueles em que perde o foco. Analise também a quantidade de tempo que fica nas redes sociais, no telefone ou conversando por outro meio, e também o tempo que leva tentando achar coisas no meio da desorganização de seus materiais.

Tudo isso, por pequeno que pareça, faz você perder horas de seu dia, e quando fazemos algo por fazer, sem ter um foco, faz com que o tempo precioso passe e aqueles projetos que você deixou de conquistar ficarão para trás. Faça uma gestão do seu tempo e não deixe que suas metas e objetivos fiquem para depois.

Deseja mudar esta sua realidade? Então, comece agora mesmo a planejar onde quer chegar e não perca o foco de seu objetivo, trace o caminho, subdivida as etapas para que elas sejam prazerosas e de fácil execução.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: comportamentos gestão do tempo planejar

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração