Hoje é o dia dos clichês 8 de março — Dia Internacional da Mulher

Mulheres não nascem prontas, elas crescem, amadurecem e se tornam empresárias, advogadas, médicas, administradoras, faxineiras, esposas, mães, filhas e tudo mais que sentirem em seus corações, ao mesmo tempo ou sem medida alguma

Não pensaríamos clichês se realmente tivéssemos consciência do poder da mulher na sociedade. Grandes foram as mudanças e graças a Deus elas aconteceram. Ainda estamos longe do ideal, visto que o machismo não é privilégio do homem.

Mulheres são por si só vencedoras e falando um pouco em clichês, pensemos o seguinte:

“Todo dia é dia da mulher”
Não são todos os dias que podem ser comemorados pelas mulheres. Diga isto a todas que sofrem algum tipo de abuso a cada 11 minutos. A todas que apanham de seus “companheiros”. A todas que executam as mesmas funções que nós homens, porém, são desvalorizadas no mercado de trabalho. Tem as suas ideias roubadas e compartilhadas por homens que as utilizam como suas, sem intenção nenhuma de favorecê-las de alguma forma. Aumenta-se a esta estatística, o fato piorado se a mulher for pobre ou negra.

“Atrás de um grande homem, existe uma grande mulher”
Por falar em machismo, eis um grande e belo exemplo. Até para homenageá-las, as colocamos atrás de nós. A medida que procuramos a grandeza, menor seremos diante de tudo. Um homem não é grande por ter uma grande mulher. Em contra partida, uma grande mulher(todas) nem precisa de um homem, seja ele grande ou pequeno.

“Não é necessário um dia só para as mulheres”
Não seria necessário se vivêssemos em um mundo justo para todos os seres. Enquanto as mulheres forem oprimidas, desrespeitadas, sofrerem abusos de qualquer natureza pelo fato de serem o “sexo frágil”, será necessário falar. Se não temos a capacidade de fazer isso diariamente, que, pelo menos, em um dia, falemos. Esse dia deve servir de exemplo para que todos os outros sejam de respeito pelo ser humano que todas as mulheres representam.

“Quando será o dia dos homens”
Nunca.

“Feliz dia da mulher, para as que tem perereca”
Desnecessário.

Somente alguns exemplos de frases utilizadas que devem ser banidas de nossas vidas, mulher é muito mais do que qualquer comparação que podemos fazer. A partir do momento que determinados um estereótipo, nos limitamos em nossa incapacidade de conhecimento do próximo.

Pessoas não são para serem colocadas acima ou abaixo, são para caminhar ao lado. Mulheres não são objetos e devem ter as suas vontades respeitadas sempre. Não são propriedades, nasceram para serem livres e para fazer o que tiverem vontade. Não existe uma forma correta de gozar a vida, cada uma em sua essência descobrirá o que as fazem felizes.

Mulheres não nascem prontas, elas crescem, amadurecem e se tornam empresárias, advogadas, médicas, administradoras, faxineiras, esposas, mães, filhas e tudo mais que sentirem em seus corações, ao mesmo tempo ou sem medida alguma. Afinal de contas, a vida não tem manual de instruções. Aprende-se vivendo e é assim que deve ser.

Mulheres vocês merecem sim, um dia para que todos falem de vocês. Feliz Dia das Mulheres! 

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: 8 de Março Dia Das Mulheres Dignidade Igualdade Mulher Respeito vida