Mais comentada

O líder que educa cria um legado próspero

O legado de um líder que educa quem o segue pode ser momentaneamente esquecido, mas nunca, apagado.

O legado de um líder que educa quem o segue pode ser momentaneamente esquecido, mas nunca, apagado.

Quando um líder se torna educador, ele não só influencia as pessoas que lidera, mas também influencia todas aquelas que são influenciadas por elas. Sua batuta incita-os a alcançar níveis de excelência cada vez maiores em seu desenvolvimento pessoal e profissional.

A educação que o líder proporciona, pode ser mensurada de forma simples, pois consiste apenas em dar a sua influência com o objetivo de acelerar o crescimento pessoal e organizacional de seus seguidores. Ele compartilha seu conhecimento, sua influência e suas oportunidades abertamente com os demais, com o intuito de credenciá-los a alta performance.

O líder educador acredita no potencial das pessoas, compartilha seus recursos, e as faz crer que tem plena fé nelas, lhe dando autonomia para que a mágica da andragogia dos bons resultados aconteça.

O ato de educar os outros, muda vidas e as transcende para níveis de gratidão e reciprocidade imensuráveis, pois se torna, sem dúvidas, uma situação de ganho mútuo. Como você desejaria que as pessoas resumissem a sua vida como líder?

Não importa o quanto você trabalhe, não importa o quanto sua personalidade possa ser carismática e envolvente, você jamais irá alcançar os patamares do sucesso pessoal e profissional que almeja sem educar os outros a conseguir o mesmo. Você não perde absolutamente nada. Apenas engrandece a habilidade dos outros sem diminuir a própria habilidade. É assim que se cria e se partilha o legado de uma liderança educadora e próspera.

Avalie este artigo:
(3)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: educação influência legado lideranca

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração