O que esta ruim, pode piorar!

Nós só colocamos a tranca depois que o bandido entra, uma cultura dos latinos americano, e muito prejudicial para a sociedade

Outra vez ou mais uma vez, fomos surpreendidos por uma tragédia, aliás isto ja não tem sido mais novidade, a máxima que diz "Nunca ocorreu antes" não vale para a segurança, tudo que pode piorar, vai  piorar ainda mais!

Estamos vivendo um momento critico em nossa sociedade, entre comprar armas ou nao comprar! Mas, nao podemos esquecer do que nos leva a utitizar armas de fogo.

Quando crianças e adolescentes tem acesso, isto pode ser um perigo, os jogos e filmes violentos, noticiarios e documentario que falam como foi planejado e executado um certa chacina, isto contruibui e muito na formação de nossas crianças e adolescentes, temos que agir com cuidado para não colocar as facilidades em nome do crime.

Nós, como sociedade temos que ter maior cuidado com a segurança das escolas, projetos como "escola segura", pode ser um solução, em busca da segurança em todos os sentidos  e nao apenas dos materiais, as pessoas precisam de proteção e segurança, utilizando tecnologia ou patrimonial, não podemos esperar mais tempo para agir ou deixar ocorrer novas tragédias para começar a pensar. As reportagens já deram sinais que o clima não anda bem para professores e alunos, basta ler e ver noticiario  e com certeza vamos rever nosso conceito de escola segura como nos velhos tempos. A as autoridades tomam providências, mas por que nao antes? Será que ninguém ainda não projetou este crescimento da violência dentro de sala de aula e que no futuro poderia ter algo mais grave, pensar em segurança e pensar em solução a médio e longo prazo e não apenas após uma tragédia.

Os executores desta tragédia em Suzado se basearam no passado em Columbine EUA, deu o "start" agora foI apenas copiar os "modus operandi" e seguir a risca a regra do crime de comoção, é o que os jovens queriam e conseguiram, pais ,mestres e governos precisam saber que não se trata de fato isolado, isto pode se repetir em breve , se novas medidas de segurança não forem tomadas para inibir,dificultar e retardar uma ação descabida como esta em escolas públicas e privadas, a solução é investir em planejamento de segurança com tecnologia e procedimento, um casamento perfeito para não ter mais uma situação de crime como em Suzano SP.

As autoridades, vão ter que reiventar e colocar em pratica , novos procedimentos que dará segurança para professores, funcionários e alunos, criando meios e metodos para não deixar a porta aberta para este tipo de crime, chega de violência, precisamos de segurança 360o , 24 horas seja aonde for. Ja dizia o velho ditado: "Previnir e melhor que remediar''

Prof. Celso Calazans - Estudando, planejando para se ter uma sociedade mais segura!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: escola. segurança,crime, chacina, mortos, alunos, seguro, armas, violencia, adolescente