O que tem impedido você de viver seus sonhos?

O que você tem feito por seu sonho? Você tem dado o seu melhor para realizar o que você diz que tanto almeja?

iStock
  1. Quantas vezes você já parou para refletir a respeito de suas escolhas?
  2. Quantas vezes você analisou suas escolhas baseadas em seus sonhos?
  3. Você já abriu mão de fazer algo que lhe traria algum beneficio no curto prazo para obter algo no médio ou longo prazo?
  4. Quantas vezes você já fez tudo isso?


Se não for constantemente, continue lendo este artigo.


Nossos sonhos devem ser prioridades, pois tudo que colocamos como prioridade é possível alcançar.


Se você coloca seus amigos em prioridade em todos os finais de semana, você sempre estará com eles. Se você coloca estudar como prioridade, você abrirá mão de alguma coisa para estudar. Se você coloca seu trabalho como prioridade, você estará envolvido nas atividades com muito mais intensidade e energia. 

Tudo que colocamos como prioridade, nos da maior possibilidade de realização.

Definindo Prioridades

Como você pode definir prioridades? Definindo o que você prefere, em grau de importância.

Outra sugestão que tenho para você é ter em mente o que tal escolha lhe trará de beneficio. O ser humano define uma ação, faz escolhas pautado em benefícios. Inconscientemente prioriza-se o que lhe trará maior prazer.

Porém, tem-se o hábito de olhar num curto período de tempo. Ou em poucos dias, ou em poucos meses. Dificilmente em anos, olhando para o futuro e identificando que aquela escolha ou ação, poderá interferir negativamente daqui a 3,4,5 anos.

O que você fez há 5 anos atrás, é o que você está colhendo hoje. O que você fizer hoje, será o resultado da sua vida daqui a 5 anos.

A sua mentalidade é a responsável por você agir, ou ficar na zona de conforto. Sendo assim, é apropriado trabalhar sua mente, buscando obter um nível de entendimento dos seus sonhos e do que é preciso fazer para realiza-lo.

Após obter o conhecimento a respeito do que pode ser benéfico a você e ter em mente quais serão suas prioridades, é necessário acrescentar em sua vida uma palavra que fará toda a diferença: Auto responsabilidade.

Aderindo a Auto Responsabilidade

É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós.
- John Lennon

Esta palavrinha mágica significa que você é responsável pelas coisas que acontecem em sua vida. Pode soar assustador, mas é a melhor forma de obter o que se deseja, tomando as rédeas da própria vida e controlando a o seu sucesso ou insucesso.

Já reparou que as pessoas que só reclamam da vida, sempre querem justificar sua infelicidade culpando os outros?

Culpa o governo, culpa a própria realidade, culpa os pais, culpa Deus, culpa o chefe, culpa o ex-namorado, culpa um amigo, etc. Sempre há culpados para o que acontece na vida dessa pessoa, mas ela nunca assume que ela é a única que pode modificar sua própria vida.

Você parou agora e percebeu que você também tem essa atitude? Não se desespere, é possível obter uma mudança agora mesmo! Continue lendo...

Se a culpa é da outra pessoa, não há necessidade de obter melhora. Mas se a responsabilidade for sua, se você assumir a autoria daquele resultado, você é capaz de modificar os próximos passos. É possível você mudar sua conduta e obter novos resultados.

Tá, Felipe, ok. E o que isso pode ajudar na conquista dos meus sonhos?

Posso dizer com propriedade que assumir a responsabilidade da sua vida é a melhor forma de driblar os desafios que surgem e conquistar os próprios sonhos.

Se eu tivesse escutado o que as pessoas a minha volta estavam dizendo, eu não estaria com este blog no ar, eu não estaria em uma universidade, eu não teria formações em Coaching, eu não teria criado meu próprio negócio há 4 anos atrás, eu não teria largado o mundo que eu vivia, eu não teria vencido a depressão, eu não teria VIVIDO.

O primeiro a acreditar em você, tem que ser você. E se você acredita em si mesmo, você deve assumir o compromisso e colocar seus sonhos em evidência, como prioridade.

Sempre irá faltar alguma coisa

Todos os recursos são escassos, nada na nossa vida é sem limites. Todo mundo tem limitações, todo mundo tem a necessidade de alguma coisa. Alguns têm a necessidade de uma boa saúde, outros de dinheiro, outros de tempo, outros de alguns membros do corpo, outros de moradia... Sempre haverá necessidades! Você não é o único a ter essa “falta” de algo.

Por que algumas pessoas conseguem se superar e conquistam o que desejam, mesmo com essa necessidade?

Porque eles colocam como prioridade. Eles vivem por aquilo, eles entregam toda sua energia, dinheiro, tempo disponível, entrega seu melhor, seu suor, amor, paixão... Tudo para que “aquilo” seja realizado.

O que você tem feito por seu sonho? Você tem dado o seu melhor para realizar o que você diz que tanto almeja?

Talvez este não seja seu real sonho. Talvez você não tenha descoberto ainda qual é o seu real motivador.

Conclusão

Bom, você já compreendeu que é preciso obter um processo de melhoria através de uma reflexão a respeito dos resultados obtidos. Compreendeu a importância de definir prioridades e como fazer isto.

Conheceu a Auto Responsabilidade e acredito que identificou o valor que há neste comportamento. E por fim, se lembrou de que os recursos são finitos, mas, é possível alcançar o que se deseja, superando essa escassez.

Espero ter ajudado de alguma forma, nem que seja com uma pequena reflexão a respeito de tudo que você acredita. Espero poder contribuir para que você obtenha uma vida mais feliz e com prioridades que farão de você uma pessoa que realiza, não apenas sonha.

 

Para saber mais sobre o meu trabalho, acesse: felipedouglas.com.br

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: autoconhecimento autoresponsabilidade carreira coaching desenvolvimento empreendedorismo life realização sonhos

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração