Parabéns?! Por ser mulher já é merecido, por ser você, é redobrado!

Dia das mulheres passou, mas eu não poderia deixar de fazer uma reflexão por essa data tão marcante que nos faz olhar de forma mais atenta a ela, que é mãe, avó, esposa, filha, comissária de bordo, engenheira, coach e o que ela quiser ser! Nós, homens, não seríamos nada sem vocês. Todo respeito, pois dia da mulher é todo dia! http://cibracoaching.com.br/parabens-por-ser-mulher-ja-e-merecido-por-ser-voce-e-redobrado/ #diadamulher #fortaleza #sensibilidade #coaching #cibracoaching #mulher #nelsonvieiracoach

Hoje, deliberadamente, vou dar uma pausa nos assuntos comportamentais, corporativos e de carreira e pedir licença a você leitor para me dirigir especialmente a elas, pois não há nada mais exótico e complexo do que a alma feminina: Forte e delicada, autêntica e intrigante, intuitiva e racional, corajosa e frágil, resiliente e focada, gentil e firme, independente e dócil e olhe que em meio a tantos adjetivos e contrastes, elas alcançam, cada vez mais, uma posição, diga-se de passagem, mais do que merecida, de destaque na sociedade, ocupando postos cada vez maiores, dirigindo empresas e até países, assumindo o papel de líder dentro e fora de casa e, lógico, merecendo todo o nosso respeito, reverência e admiração.

Sensibilidade e fragilidade a tornam espantosamente forte, que o diga a Dna. Célia, minha mãe, mas de onde vem tanto poder? É incrível, quando ela dobra seus joelhos em oração, parece que se ilumina, a sua alma se expande e ela cresce exponencialmente. Só que mais do que resistente às frustrações, a mulher ganha um poder e importância cada vez maior, sendo o apoio para muitos que se autodefinem fortes e julgam-se autosuficientes, na hora do aperto sempre ela está ali, apoiando, encorajando, dando força, são mães, esposas, irmãs, campanheiras, amantes, colegas de trabalho, enfim.

O interessante é que enquanto nós, homens, achamos essas mulheres fascinantes, ao mesmo tempo tornando-se um desafio à parte atrair a sua atenção, outras mulheres menos poderosas, por sua vez, tendem a odiar. Muitos querem dominá-las como se fossem presas, mas ela sabe e não permite que façam isso, pelo contrário, machos-alfa acostumem-se, é preciso muito mais do que charme, sorriso ou flores para conquistá-la e lembre-se: apesar de vestir-se, muitas vezes de comissária, ela tem o comando e nós, ah! Nós as amamos!

Essa mulher empoderada, está cada vez mais atenta a pessoas e situações novas e gostam de aprender e compartilhar somando experiências positivas. Sabem dizer “não” de forma assetiva, sem carregar culpa ou ansiedade por isso, cada vez mais expressa sua insatisfação, raiva ou frustração diante de situações que a desagradam. Não têm o menor pudor ou vergonha em pedir ajuda ou informação de algo desconhecido, ou seja, não é por ser poderosa que ela deixou de ser humilde.

Ela evoluíu em todos os aspectos e mostrou-se capaz de aprender e dominar qualquer coisa: Futebol, MMA, política, administração de empresas ou mesmo pública, pilotar avião, empreender, sem perder a sensibilidade, o carisma e a feminilidade. Os “cara”ficam babando. Muitos não conseguem entender que elas não são e jamais foram sua propriedade e, desesperados, partem para a ignorância. Que lástima! Maria da Penha neles, sem dó!

Essa mulher forte, poderosa e dona de si, analisa criteriosamente os seus fracassos sem culpar ninguém e sabe o quanto é necessário e até saudável perdoar-se pelos erros do passado, aprendeu a manifestar-se diante das injustiças, a expor a sua opinião sem julgar quem pensa diferente, mas ao contrário, respeitando a diversidade de escolhas e opiniões num mundo plural e controverso, para o qual, também tem facilidade em impor limites.

Além de altruísta, cuida de si tão bem quanto cuida das pessoas que ama, pois a sua segurança não vem da aprovação externa, aliás, essa é uma das coisas que mais se perguntam: De onde vem tamanha confiança? Bem, eu sou homem, mas observando as mulheres da minha vida, me arriscaria a dizer que vem do sentir-se bem, confortável e em paz com a sua essência feminina e com a sua alma de mulher, respeitando a sua intuição e agregando graça, energia, paixão, persistência e amor.

Por isso, por ser mulher é digna de muitos parabéns! Por ser você, merece muito mais! Gratidão por existir e fazer deste mundo um lugar melhor.

A Cia Brasileira de Coaching está com uma nova turma de líder coaching e autogestão no período de 23 e 24/04/2019 em Belém. Obtenha maiores informações através do nosso whatsapp (11) 99546 8145.

Gostou do tema? Tem alguma dúvida ou quer que eu escreva sobre algum assunto em especial? Envie sua opinião para o whatsapp (011) 99546 8145 ou mande um e-mail para fale@cibracoaching.com você poderá fazer parte do nossa próxima edição.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: aprendizado carisma desafio dignidade essência feminilidade força mulher poder sensibilidade