Passo a Passo da conquista

Por que apenas uma pequena parcela da população atingem seus objetivos, o que fazem de diferente das demais?

Hoje vamos refletir sobre o passo a passo necessário para a concretização dos objetivos traçados para este ano.

É natural do ser humano ser imediatista, querer que as coisas aconteçam já, agora, neste momento, porém a grande maioria das coisas não acontece desta forma.

É importante definir quais são seus planos de CURTO, MÉDIO e LONGO prazo, e o principal além de definir onde cada plano se encaixa, é saber esperar enquanto realiza o passo a passo necessário até sua concretização.

É possível observar que muitas pessoas não possuem a paciência de esperar o tempo certo, ou de dar continuidade em suas ações e com isso acabam por desistir antes de conseguir alcançar seus objetivos, desta forma apenas 8% da população conseguem conquistar aquilo que se determinaram a ir atrás.

É uma parcela muito pequena, porque exige dedicação, mudança de comportamentos e atitudes, persistência quando tudo para que não dará certo e principalmente o entendimento do que te move e por que você esta na busca deste objetivo, pois entendendo a importância dele, ficará mais fácil a caminhada rumo a conquista deseja.

Quando não há convicção sobre a importância da trajetória que esta sendo realizada, o sofrimento, as coisas que se deixou de fazer por este objetivo e o desgaste obtido parecem muito grandes e acaba não valendo a pena passar por isso.

Portanto, é importante saber os benefícios de ir até o final, os ganhos que terá com sua caminhada para que assim você consiga ter forças para persistir ao invés de desistir, e assim passar a fazer parte desta pequena parcela da sociedade que consegue atingir seus objetivos e alcançar os resultados desejados.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: desistir objetivos passos persistir trajetória