Persistência e seus benefícios

Pensando em sua vivência, relate um momento em que desistir de um objetivo que você tinha foi sua melhor decisão.

Pensando em sua vivência, relate um momento em que desistir de um objetivo que você tinha foi sua melhor decisão. Quais os sentimentos lhe rodearam neste momento? Em contrapartida, relate para mim um momento de concretização e conquista de algo que você sempre sonhou. Os sentimentos foram os mesmos vivenciados no primeiro exemplo? Quais sentimentos descritos acima você gostaria de vivenciar mais vezes em sua trajetória de vida?
Estas são algumas reflexões necessárias, pois temos o costume de só dar valor quando perdemos uma oportunidade, ou uma pessoa, quando na realidade todas as nossas vivencias deveriam ser analisadas e gravadas de forma a modificar nossas ações, repetindo aquilo que vale a pena, ao invés de manter constantes cabeçadas na mesma teclada que não nos permite ver outras opções, outras formas de lidar com as situações e principalmente reverter uma dificuldade.
Persistir sim, sempre, mas não nos erros, e sim na manutenção de atividades que lhe aproximará da meta pré-estabelecida. O plano deve ser revisto de tempos em tempos, assim como devíamos rever nossos comportamentos, nossos resultados também de tempos em tempos, de forma a mudarmos nossas atitudes se necessário for, se estabilizados estivermos, e se precisarmos de motivação, algo nos mostra que está escasso e precisa ser modificado, mas acreditamos ser normal isso acontecer e não nos atentamos aos detalhes que nossa realidade está nos mostrando.
A persistência tem a ver com se mover, manter-se no objetivo, mas não quer dizer que por ter traçado seu plano, este não possa ser modificado, pelo contrário, para que você continue se movendo precisará rever várias e várias vezes seu projeto de vida, pois seu objetivo é atingir aquela meta que acredita ser fundamental obter, e a partir dos erros e acertos em sua caminhada é que analisará o que deve manter e o que deve ser mudado e melhorado.
Seus benefícios tem a ver com enxergar as possibilidades e as necessidades de ajustar as velas quando necessário para que seu barco se mantenha na direção do vento e não oposto a ele.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: benefícios objetivos persistir possibilidades