Mais comentada

Por que é importante se amar?

“É fundamental para sua vida que você sinta felicidade por ser quem você é.”

Olá novamente amigos!

Hoje vamos falar um pouco sobre a importância de amar a si, para sua vida pessoal e profissional. Decidi escrever sobre isso por que certo dia eu li uma frase que dizia mais ou menos assim...

Quando você pensa nas coisas que você mais ama na sua vida. Quando o seu nome aparece?

E foi essa frase que me fez pensar sobre como eu estou me sentindo atualmente e a importância de estar com a autoestima saudável para a minha vida profissional e meus objetivos fluírem com maior produtividade.

Muitas coisas acontecem na nossa vida que nos deixam para baixo, desmotivados e confusos sobre diversas situações do dia a dia. Pode ser o fim de um relacionamento, estar doente, perder o emprego ou alguma decepção. E às vezes deixamos que tais situações afetem diretamente na maneira como nos vemos e nos tratamos, de repente nos perguntamos se o problema é conosco. O problema é que isso faz com que nossos sonhos e projetos estagnem, e passamos a ficar tristes e decepcionados com nós mesmos, e não percebemos que autorizamos esses sentimentos começarem a nos fazer acreditar que não somos capazes. E isso nunca foi a verdade!

Se você parar para pensar, a situação atual não é a pior coisa que você está passando, que houveram momentos que você pensou “meu Deus como vou aguentar”, mas deu tudo certo, e que a questão era como você enxergava a situação e fazia dela uma oportunidade de aprendizado. O que vim dizer para vocês é que olhar para dentro e acreditar que você é especial é a melhor coisa da vida, amar a si incondicionalmente vai te dar muitas oportunidades no mundo, por que tudo que você vê, ouve e fala atrai coisas para a sua vida, e temos que fazer que sejam coisas boas, por que isso reflete nas pessoas ao nosso redor. Principalmente em nosso relacionamento amoroso. Será que em alguns momentos você teve comportamentos e atitudes que faziam mal porque a visão que você tinha de você naquele momento te fazia externar tudo isso? Pense um pouco. E também nas coisas da sua vida que pareciam nunca darem certo. Aquele relacionamento, a conquista por um emprego ou a promoção na empresa. Será que estamos felizes como somos atualmente? É importante estarmos bem, pois isso nos motiva, e motivação é fundamental para conquistamos nossos sonhos, perante as dificuldades nos mantermos erguidos e com visão de sucesso.

Faça todos os dias coisas que te fazem feliz, e se algo em você lhe desagrada, mude essa situação. Você consegue fazer isso se quiser. Pode ser ver um filme que você já assistiu em um momento que estava muito feliz, comer uma comida que te lembre algo especial, visitar um lugar com os amigos, qualquer coisa que te faça lembrar o quanto você merece toda a felicidade que o mundo tem para te dar. Você não precisa aceitar 100% como você é fisicamente ou como está hoje emocionalmente, somos humanos então vamos nos sentir insatisfeitos às vezes, mas não podemos deixar que isso nos defina e passe a ser a nossa verdade.

Então... Será que atualmente você realmente se ama? Que atitudes que têm consigo que demonstram que esse amor é real? Busque sempre em você potencializar suas melhores qualidades e trabalhar os pontos fracos. Seja feliz e faça os outros felizes simplesmente por que você é assim! Desejo felicidade a todos vocês, um grande abraço e sucesso!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)