Mais comentada

Saia do automático

Viver por viver. É isso que a grande maioria das pessoas fazem. Elas não tem objetivos, não sabem qual a sua missão de vida, não se conhecem o suficiente para compreender quais são seus defeitos e suas qualidades, além de empregar seu tempo em coisas improdutivas e fúteis.

Viver no automático é basicamente isso, acordar de manhã, ir trabalhar (porque precisa), estudar (porque tem que estudar), voltar pra casa (pois é rotina), e só. Poucas pessoas estabelecer planos, objetivos, metas e prazos para a sua vida pessoal e profissional.

Trabalhar é preciso, mas o que te impulsiona a trabalhar?
Você está estudando porque seus pais lhe obrigaram ou porque você consegue se ver formado e com uma profissão no futuro?
Você consegue sentir que tem uma responsabilidade ou missão a ser cumprida pelo simples fato de ter nascido?
Quais seus sonhos e como você faz para realizá-los?
Você pratica o hábito de se autoconhecer?
Suas tarefas do dia a dia possui uma planejamento?
Em que e como você emprega o seu tempo?

Se você não sabe responder a estas questões, significa que sua vida está no modo automático!

Quais os motivos que te levam a viver da forma como você vive atualmente?

Infelizmente, as pessoas gastam horas, dias e anos vivendo no automático ao invés de tomar as rédeas de sua vida e aproveitar cada hora, dia, semana, mês e ano com coisas produtivas e realizadoras. O tempo voa.

Para piorar, as distrações são muitas. Quantas vezes você checa seu Facebook ou WhatsApp por dia? Será que você não está vivendo refém de algo que é supérfluo ao invés de dominar tudo isso e usar estas ferramentas a seu favor para realizar seus sonhos? Que tal usar seu precioso tempo, elaborando um plano de ação e produtividade para mudar sua vida? Que tal fazer um projeto social e ajudar outras pessoas?

Se você está vivendo em um perfil de vida com pensamentos limitados, incapaz de se organizar, tenha em mente que você precisa sair da sua zona de conforto, despertar o seu potencial e definir objetivos.

Não viva somente por viver. Interesse-se pela vida! Faça acontecer! Já e agora!

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: ação comportamento planejamento plano produtividade vida

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração