Sobre a expressão "mais um pra conta"

Não acredite em uma conta, e sim em dedicação, perseverança e disciplina todos os dias - incessantemente. No vídeo, falo um pouco sobre essa expressão maldita e sobre as atitudes de comprometimento que a disciplina e a perseverança nos trazem, o que faz a diferença quando vamos atrás dos nossos objetivos. Confira!

"Mais um pra conta" é um expressão muito comum que vai normalmente na descrição de uma selfie pós treino, nas redes sociais. A minha implicância com ela, o que eu nunca entendi, é que conta é essa que as pessoas fazem quando treinam.

Na minha humilde opinião, não existe conta. Um treino, ou seja lá o que você tenha terminado, é uma ferramenta de aperfeiçoamento pessoal (seja aperfeiçoamento físico, mental ou espiritual). E sobre auto aperfeiçoamento, ele não tem fim - logo não existe conta. E não existe porque tudo muda, tudo é passageiro.

As pessoas não precisam fechar uma conta com um treino, elas precisam de uma atitude constante de perseverança na batalha por um objetivo previamente planejado. Imagina se toda vez que um padeiro fizer um pão ele falar "mais um pra conta" - seriam varias vezes, não? Ou se toda vez que você tomasse banho falasse também a expressão.

Logo, se você mantém constância no que faz, não existe isso de conta. E o contrário também vale: se você não mantiver nenhuma constância, se por exemplo você treinar só uma vez por mês, aí é que não existe conta mesmo.

O que move cada pessoa são as metas que ela traça na vida. A força de vontade em buscá-las (junto com os tropeços no caminho) é o que traz a evolução. Acredite em dedicação, perseverança e disciplina todos os dias, sem conta - incessantemente.

No vídeo abaixo, falo um pouco sobre essa expressão maldita e sobre as atitudes de comprometimento que a disciplina e a perseverança nos trazem, o que faz a diferença quando vamos atrás dos nossos objetivos. Confira, e se gostar deixe seu like e se inscreva no canal para receber as notificações!

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: cotidiano mais um pra conta treino

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração