Vamos plantar girassóis?

O cotidiano é de fato interessante, e autores motivacionais dizem que a felicidade pode ser encontrada nas pequenas coisas e ações. Ademais quer Marketing Pessoal melhor do que felicidade?

Não há exceção, todos têm problemas. Uns mais outros menos, mas ninguém é feliz em tempo integral, sem nada a resolver. A questão é que muitos dos problemas, estão como sempre, relacionados à nossa mania de maximizar pequenas situações transformando-as muitas vezes em algo maior do que deveria ser. E a tal felicidade, onde esteve escondida esse tempo todo? Talvez bem próxima, ou mesmo internamente, no entanto boa parte de nós tem dificuldade para encontrá-la. Pode estar em uma planta, quem sabe.

Ficava pensando no que poderia motivar minha amiga a querer plantar girassois nas terras dos seus pais. Seria a produção de biodiesel, ou óleo da semente? Dizem que é muito saudável, saboroso e rico em vitamina E. Outros dizem que pode ser benéfico para todo o organismo, já que atuaria de maneira preventiva, aumentando o nosso equilíbrio e curando muitas moléstias. Indicado para tratar problemas como dores de cabeça, bronquite, dor de dente, tromboses, artroses, eczemas, úlcera de estômago, problemas intestinais, cardíacos, renais, encefalite e diversas doenças da mulher. Seria possível também tonificar o sistema circulatório, nervoso, digestivo e respiratório, prevenindo doenças crônicas através do bochecho com o tal óleo. É, pelo jeito é fabricado por Deus em pessoa, dada sua capacidade de cura.

Apesar de escritos falando sobre o estudo feito por um cientista russo acerca da eficácia do milagroso óleo, não creio ser essa a razão do entusiasmo da minha colega. Fui entender isso ao fazer uma viagem “pelas bandas” do sul de Minas e ver um imenso terreno e suas lindas flores a perder de vista. Poucas vezes vi algo tão bonito, parecia um grande tapete verde e amarelo esperando alguém para deitar e rolar. Realmente inspirador. Qualquer pessoa com um mínimo de sensibilidade, que visse, ficaria imediatamente tentada a plantar girassol em todos os terrenos que tivesse à disposição.

Mas o simbolismo da magnífica planta vai muito além. Originada aqui mesmo, na América, foi considerada o símbolo do novo milênio e em muitos países tem significado místico. Mas sem dúvida a associação mais interessante é aquela feita ao sucesso, sorte e felicidade, afinal de contas é isso que buscamos em cada uma das ações em todos os momentos de nossas vidas. Qualquer coisa que possa ser associada à alegria não pode ser ruim.

Essa associação positiva deriva do próprio nome, pois se movimenta a favor do sol em constante giro. Dessa forma absorve muita energia solar, daí, o sentido de calor, nutrição e poder atribuído à planta. O giro de acompanhamento a posição do sol só é interrompido quando atinge a fase adulta, de amadurecimento, nesta fase se direciona ao nascente até seus últimos dias. Até o ciclo de vida é poético.

Mesmo escrevendo essencialmente sobre Comunicação, Marketing e Negócios, às vezes, de acordo com o momento da escrita, com o local e outras variáveis, navego por outros mares. O cotidiano é de fato interessante, e autores motivacionais dizem que a felicidade pode ser encontrada nas pequenas coisas e ações. Ademais quer Marketing Pessoal melhor do que felicidade? Se ganhar uma Helianthus (Helio – sol e anthos – flor), vem do grego, pode ficar feliz, pois certamente quem deu o presente considera você uma pessoa com liderança natural e extrovertida. Pode até pedir a alguém uma muda. No mais, sorria!

Publicado originalmente no site WebArtigos

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(1)