Vida apática, sem crescimento e vida

Lutar pela sobrevivência, sair do lugar mas retornar ao estágio inicial sem se aperceber como a volta em círculo foi realizada.

Dar volta em círculos está também associado ao conhecimento limitado de si mesmo, da vida e sociedade, hábitos e costumes e falta de treinamento das capacidades técnicas pessoais e poder de resistência para suportar as adversidades e sistemas de proteção e recuperação das fragilidades. Realizar tarefas de modo automático, sem planejamento e estratégias. A sensação de dar voltas em círculos é comum, considerando que foram anunciadas muitas regras ou doutrinas conflitantes ou inviáveis, mas como há os manipuladores de opiniões e pessoas pagas para encenarem um teatro perfeito e possível de ser vivido, com manuais de uso comum a todos, seguir esses regimentos tornou-se fácil. Os casos de sucesso manipulados e a manipulação de informações cooperam para aceitação massiva e o desuso de hábitos antigos.

A perda da análise crítica fez de muitos dessa sociedade em apáticos, egoístas e hedonistas, considerando como válido os conceitos fornecidos pelos meios existentes, os quais ignoram os alicerces da humanidade. Viver sem sacrifícios, dores ou sofrimentos; glórias apenas. Encorajamento para agir por conta e risco só existe se houver manuais prontos ou técnicas testadas, do contrário, não há novas ações.

Existe riscos no modo automático de se viver: os dias passam rapidamente, poucas atividades e projetos foram realizados e o vazio profundo com a sensação de faltar algo e irreconhecível suas origens/incalculáveis perdas, as cores mudam unicamente para o cinza e, no final, preto.

Viver>planejar: avaliar os dias que se passam, verificar o que foi deixado para trás quanto as metas e estratégias de execução dos projetos ou metas.

Projetos: vida (estudos/profissão, idiomas, estruturação de família, segurança financeira)

Planejamento: curto, médio ou longo prazo.

Vida sem planejamento: metas qualquer, tendo por base o dinheiro rápido e estabilidade financeira. Independências: veículo e apartamento. Lazer sempre que possível, dentro e fora do país.

Avalie este artigo:
(1)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: análise crítica apatia social fora da caixa sair do lugar vida apática volta em círculos

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração