Mais comentada

Você é procrastinador? 5 dicas para tirar essa palavra do seu vocabulário

Você sabe o que é procrastinar? Muito tem se falado sobre procrastinação nos últimos tempos.

Você sabe o que é procrastinar? Muito tem se falado sobre procrastinação nos últimos tempos.
Procrastinar: ato de adiar, prolongar uma situação a ser resolvida.

Para ser mais claro procrastinar é o famoso “deixar que amanhã eu faço”, só que esse amanhã em específico nunca chega ou quando faz já é tarde demais.

A procrastinação é uma das atitudes que mais impedem as pessoas de alcançarem seus objetivos.

Vamos as 5 dicas para deixar a procrastinação de lado.

IMAGINAÇÃO:

O que você deve ter muito claro em sua mente para eliminar a procrastinação, é usar a imaginação para criar o cenário de como vai ser o resultado depois de ter realizado tal ação, ter a clareza sobre os benefícios que tal objetivo vai lhe trazer.

Se é ir para academia, como vai estar seu corpo depois de determinado tempo indo para academia? Como vai estar sua saúde fazendo tal atividade física? Quais os ganhos você terá? Como irá ser seu comportamento? Irá chamar a atenção de quem?

Se é empreender em algum negócio, como você irá agir quando ser um empresário bem-sucedido? Quais sentimentos você terá? O que os outros dirão sobre você? Qual o propósito de ser um grande empresário? O que você irá ganhar com isso?

Realizar toda essa visão sobre o seu futuro irá impulsionar a sua mente a realmente agir para que o cenário realmente aconteça, e associando isto a recompensa de emoções e sentimentos que terá no momento de ter alcançado o que deseja.

 COMPROMISSO

Além de criar todo o ensaio de alcançar o seu objetivo na sua mente, faça uma declaração em um papel sobre. Isso irá reforçar a clareza dos ganhos que terá realizando tal ação ou alcançando tal objetivo. E assine embaixo da sua declaração, comprometa-se a realizar tal ação.

Quer este compromisso tenha ainda mais efeito? Compartilhe com pessoas próximas o seu objetivo. Isso é uma ferramenta mais poderosa que você pode imaginar.

Ao compartilhar com uma pessoa próxima o seu objetivo, após um tempo ela irá lhe perguntar sobre você ter chegado lá. E o que você irá querer dizer? Que ainda não, que desistiu? Evidentemente que irá querer mostrar que é capaz de fazer e estar compromissado com você e com os outros tem um poder extremo, então utilize dele.

PRAZO

A definição de quando irá realizar tal coisa é muito importante. Defina a data que irá fazer, e se possível estipule um horário.

Definir uma data irá reforçar o seu compromisso com a realização da tarefa.

USAR AGENDA

Parece bobo, no entanto com a quantidade de informação que temos nos dias atuais é fácil de esquecer certas tarefas ou compromissos, ainda mais as que você anda procrastinando para fazer. Portanto utilizar a agenda para lembrar seus compromissos, evitando a frustração e a procrastinação é crucial para que possa alcançar o que deseja.

Aproveite que você tem agenda no celular utilize ela, ou se preferir use a de papel, faça algo para lhe lembrar do que é preciso fazer.

A última dica é a mais óbvia possível, no entanto a mais complexa a ser cumprida.

T.B.C

TIRE A BUNDA DA CADEIRA

Faça, aja! Se a sua desculpa é a perfeição, não irá fazer, pois, acredita não está perfeito, saiba que a perfeição não existe, perfeição é uma limitação não uma possibilidade, a limitação da perfeição é que algo perfeito não pode melhorar nunca e isso é uma mentira.

“O feito é melhor do que o perfeito” já ouviu esta frase? Então, resultados aparecem a partir da ação, a ação é a força mais poderosa que você tem contra a procrastinação, utilize dela. Acabe com a frustração de não alcançar seus objetivos, com as desculpas que você arruma para você mesmo. Aja para que as coisas aconteçam. Pois, sem ação não há movimento e sem movimento não há resultados positivos.

 Leonardo Maletich

Administrador
Coach empresarial
Master em PNL
Analista de Inteligência Emocional
Analista Comportamental

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: ação coaching empreendedorismo motivação produtividade