Você gostava de saber como fazer Espetinhos?

Neste artigo vou esclarecer como as pessoas podem aprender a fazer Espetinhos de Sucesso

Você gostava de saber como fazer espetinhos? Mas gostava mesmo? Então, este artigo é para você!

Hoje em dia, cada vez mais, existem pessoas, novos empreendedores a iniciar o negócio de Espetinhos. Bom, se você gostaria de iniciar também esse negócio, mais à frente irei explicar-lhe os passos, que eu próprio dei, para iniciar um negócio rentável de venda de espetinhos.

Não se trata de um negócio que exija grande investimento monetário, mas sim, necessita de algum esforço e dedicação da sua parte.

Vou passar-lhe algumas informações, que com certeza, irão fazer toda a diferença e ditar o sucesso ou o insucesso do seu negócio.

Uma coisa lhe garanto, se realmente aplicar o que vou explicar de seguida, com toda a certeza que irá ter resultados bem positivos.

Para mim, existem duas coisas importantes para quem quer iniciar neste negócio, que são: Como fazer Espetinhos e Como montar um negócio de Espetinhos

Vamos lá?

Em primeiro lugar, devo ressaltar, que este assunto é muito apreciado e badalado no nosso país, seja por grandes chefes de cozinha, como por pessoas que simplesmente, vendem os espetinhos na esquina da rua, na saída do portão da Escola, etc...

Como sabemos, existem centenas de receitas de espetinhos, mas irei abordar apenas as que considero, serem as mais faladas e apreciadas pela grande maioria das pessoas.

Espetinhos de Carne - Este é o mais comum, geralmente feito com maminha ou alcatra, mas muitos comerciantes apelam outros tipos de carne

Espetinho de Frango – Tal como o churrasquinho de carne ele é feito com a parte da coxinha da asa, asa.

Espetinho de linguiça – Neste caso encontramos diversas possibilidades, mas o simples prevalece, sendo feito com linguiça de frango ou de gado.

Espetinho de salsicha – Mais simples, não existe! Basta espetar uma salsicha e fica prontinho para comer. Só tem um contra! Nem todas as pessoas apreciam.

Espetinho de coração de frango – Faz parte do churrasquinho de frango mas eu quis separar porque tem uma aceitação muito grande, apenas tendo o problema de ser mais difícil de produzir e assar.

Espetinho de queijo – Geralmente utilizo o queijo coalho, mas não se limite a usar a sua criatividade. Só para nós, o grande segredo aqui é o queijo ficar um pouco tostado, mas sem queimar.

Espetinho medalhão – Antigamente era um espetinho bem diferente mas agora tem-se tornado, cada vez mais, POPULAR, ficando coberto com uma bela fatia de bacon.

Espetinho misto – Basta juntar 2 ou três tipos de espetinhos que escrevi anteriormente, sempre usando a criatividade como chefe, pensando fora da caixa.

Até fico com água na boca!

O que precisa para montar um negócio de espetinhos?

Para montar um negócio de espetinhos, não é necessário investir muito dinheiro, e mais, num curto período de tempo, poderá estar lucrando muito bem.

Depois de aprender o que precisa para iniciar o negócio, só irá depender de si, do seu trabalho, da sua dedicação para conseguir, de facto, ter um negócio de sucesso.

Está Pronto?

Para vender espetinho vai realmente necessitar de alguns equipamentos básicos que irão fazer toda a diferença no produto final. Terá então de ter uma estrutura para a venda, equipamentos para a preparação do espetinho e muito mais.

De seguida, vou escrever alguns dos principais itens que você precisará adquirir: 

1.Churrasqueira

Já que você irá fazer churrasquinhos, a churrasqueira é um equipamento muito importante. Existem diversas possibilidades e você apenas precisa de optar por aquela que mais servirá e que cumpra os seus requisitos.

Outra coisa que precisa de estar atento é ao facto da escolha do material. Tem a possibilidade de comprar em Ferro ou em Inox, apesa de que, em ferro pode custar em torno de 50 Reais e em Inox irá fica um tanto quanto, mais caro, em torno dos 150 Reais. Aconselho, na minha opinião, em INOX.

2.Chapa a Gás

Muitas pessoas não gostam daquele cheiro e gosto a fumo que fica nas carnes de churrasco. Ao pensar nesse assunto, podemos ver pelas cidades uma nova forma de fazer o churrasquinho que é feito em cima de uma chapa a gás.

3. Isopor ou caixa térmica

Como estamos a falar de alimentos congelados, é preciso que compre um isopor ou uma caixa térmica para manter as carnes com a temperatura ideal, sem que prejudique a qualidade e o sabor da carne.

4. Barraca

Para vender espetinho irá precisar de montar uma estrutura que lhe permita instalar a churrasqueira ou a chapa, e os outros materiais que vai precisar para iniciar o seu negócio. Aconselho começar por baixo e ir subindo conforme vão sendo os seus lucros.

Higiene na preparação dos Espetinhos

As questões da higiene do seu produto, afinal estamos falando de um alimento que será consumido diariamente por uma grande quantidade de pessoas, então é importante prezar sempre pela higiene do local de preparo, tendo assim uma boa limpeza.

Tente evitar ao máximo a presença de insectos. Faça sempre a higienização da sua bancada de trabalho, mais propriamente, onde corta a carne.

Utilize sempre um avental, um par de luvas e até mesmo a touca na cabeça para preparar os produtos. Opte sempre por carnes de óptima qualidade e só venda espetinhos assados na hora.

Enfim, considero que sejam detalhes simples de se efetuarem, mas com toda a certeza que vão fazer um grande difrencial comparado aos seus concorrentes.

Espero que tenha gostado deste meu artigo!

Se pretender saber como se tornar um mestre do espetinho, acesse aqui!

Valeu, um abraço para todos

Manuel Sousa

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: churrasco de espetinho como começar um negócio como fazer espetinho espetinho do mimi espetinhos mestre do espetinho receita de espetinho

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração