A administração do tempo e do dinheiro no Brasil!

A administração do tempo e do dinheiro no Brasil, em minha opinião está diretamente ligada um ao outro. Porem, para administrá-los e necessário ter organização e planejamento, o que requer também disciplina. Estes requisitos não são muito praticados pelos brasileiros, e a consequência disso na maioria das vezes, são as inadimplências.

Através de algumas leituras em artigos e também pesquisas relizadas, observei que, de certa forma "a administração do tempo e do dinheiro" está ligada um ao outro. Vamos por parte:

Quando estamos com pressa ou fazemos as coisas com pressa, muito provavelmente é porque não administramos corretamente o nosso tempo. A falta de organização e o planejamento, faz com que atropelamos o tempo para conseguir terminar as coisas que nos propomos a fazer dentro do prazo, o que muitas vezes não se cumpre quando a pressa está neste contexto. Se estamos com pressa ou fazemos tudo com pressa, no final, a qualidade deixa a desejar.

Quando temos um dinheiro e não planejamos como gastá-lo, as consequências são terríveis. A falta de organização e planejamento para gastar corretamente o dinheiro pode fazer gastá-lo mais do que deveria, e isso, comprometeria o orçamento, podendo até deixando o caixa negativo.

 A “administração” nestes dois casos é bem visível a sua necessidade, mas no geral a grande maioria dos brasileiros não tem o costume de organizar-se no tempo e nas finanças. Grande parte da inadimplência pode estar diretamente ligada a este fator. Normalmente as pessoas sabem o quanto de tempo trabalha, e o quanto ganham, mas não sabem o quanto gastam. Essa prática que é comum, e deixam as pessoas desnorteadas no momento em que vão fazer uma compra, gerando a empolgação e ansiedade para comprar, e fazendo questão de não lembrar o quanto tem para gastar para não perder o prazer de comprar.

 Com base na leitura de alguns artigos de temas similares, e após conversar com algumas pessoas, eu posso contribuir com a minha opinião que, existe uma grande chance de ser verdade a relação entre “Administração do tempo e administração do dinheiro no Brasil”, porque quando administramos o nosso tempo, produzimos mais e com mais qualidade, porque “Tempo é Dinheiro”!

 

 

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: administração do tempo como eliinar celulite programa fim da celulite

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração