A inadimplência com endividamentos bancários no agronegócio

O endividamento bancário pode comprometer a retomada de parte do segmento de agronegócio.

Nossa economia esta dando sinal de retomada e isso esta muito claro, após anos de recessão enfim a possibilidade novamente de ver o pais crescer.

O PIB nos últimos meses vem apresentando de forma tímida índices positivos de crescimento isso graças ao Agronegócio, segmento da economia que vem a alguns anos puxando o PIB para cima.

Isso é muito bom, porém, a realidade é que nem todo o segmento de agronegócio esta “nadando de braçadas” há muitos empresários e pequenos empresários que estão passando por momentos delicados no que se refere a Dívidas com Bancos, muitos já inadimplentes e outros prestes a ficar.

O grande problema desse segmento é que com as perspectivas de forte crescimento do setor e com possibilidade inclusive de investimentos em infra-estrutura por meio da iniciativa privada, há grandes chances de retomada para os empresários do agronegócio, entretanto essas previsões positivas faz com que os bancos credores acabem por dificultar negociações para que sejam benéficas as empresas; explicando melhor.

Para que as empresas possam crescer e continuar trabalhando com os bancos terão que aceitar suas regras, e podemos dizer que essas regras são caríssimas aos empresários e o “pacote de bondade” que os bancos colocam a disposição, na realidade visam atender muito mais aos interesses dos bancos que dos empresários.

Nossos consultores são profissionais especializados em Renegociação de Dividas Bancárias inclusive com linhas de credito destinados ao agronegócio e quando contratados, colocam todo esse Know how (conhecimento) a disposição de nossos clientes.
Com isso buscamos a melhor alternativa para você empresário e pequeno empresário:

• alongamento de prazos
• redução das taxas de juros
• garantias: quando não for possível a eliminação, conseguimos reduzi-las.

Vamos conversar e ajudá-lo a regularizar sua situação financeira junto aos bancos.

 

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: alongamento de dívidas dividas agronegócio endividamento agronegócio endividamento bancário negociação administrativa de dividas pequenos produtores