Mais comentada

A poupança não é um investimento seguro

Algo que faz você perder (ou deixar de ganhar) dinheiro pode ser seguro?

A poupança não é um investimento seguro

Eu atendi há poucos dias a Inês. Ela já tinha um bom dinheiro guardado, cerca de 250 mil reais, só que o dinheiro dela estava na mão do banco, ou seja, aplicado em poupança, parte na conta corrente e outra parte em um fundo de investimento que o banco aplicou automaticamente.

O resultado disso é que a Inês estava deixando de ganhar 1,5 mil reais por mês. Ela poderia estar ganhando isso a mais só de migrar o dinheiro dela para outros investimentos como o Tesouro direto.

Em apenas dois encontros montamos uma carteira de investimentos e ela passou a ganhar esses 1,5 mil por mês. Isso ainda com uma carteira tão ou mais segura do que a que ela tinha antes.

Dica: se você tem dinheiro e quem gerencia ele é o gerente do seu banco, há grandes chances de ele estar gerenciando o dinheiro para o banco, não para você. E isso é normal, já que o patrão dele cobra mais resultados para o banco, não para o cliente. Por isso cuide do seu dinheiro se quiser parar de perdê-lo.

O Mito de que a poupança é um investimento seguro

Quando eu falo que a poupança não é um investimento seguro é porque ela rende em um ano cerca de 8%, enquanto a inflação em 2015 foi 10% e em 2016 vai fechar por volta de 7%.

Até investimentos como CDB, LCI e LCA hoje estão pagando bem mais do que a poupança. E todos esses investimentos tem a mesma segurança da poupança.

Em um artigo eu não consigo te mostrar como você deve fazer esses investimentos, porque a carteira ideal depende de fatores pessoais.

De qualquer forma se você quer aprender mais sobre como guardar dinheiro eu tenho 2 convites para você:

1- eu vou fazer uma aula gratuita online dia 12 de janeiro às 21 horas (horário de Brasília). Se você quiser receber o link para acessar a sala você pode escrever para mim: contato@gestaoessencial.com.br

2- Hoje a maior autoridade em tesouro direto no Brasil é o Rafael Seabra, criador do programa "Tesouro Direto Descomplicado". Se você quer começar agora a aprender tudo sobre tesouro direto e fazer o seu investimento o quanto antes, acesse (aqui) uma aula que ele dá sobre o tesouro e tudo o que você precisa saber sobre o programa especial dele, que já ajudou milhares de pessoas a terem grandes resultados com o tesouro direto. Lá na página você vai entender melhor sobre o que eu estou falando.

No vídeo abaixo eu conto a história da Inês e falo sobre o assunto deste artigo:

Abraço!

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: dinheiro finanças finanças pessoais poupança webinário

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração