As 3 regras de Warren Buffet sobre dinheiro

Tópicos interessantes abordados no livro de Tony Robbins, Money: Master the Game

Arte Adm

Tony Robbins, em seu livro, "Money: Master the Game", questionou o terceiro homem mais rico do mundo Warren Buffet: "O que fez você ganhar tanto dinheiro?"

A resposta de Warren traz 3 lições, que podem ser aplicadas rapidamente a você:

Buffett respondeu:

"Três coisas: Morar na América, pelas ótimas oportunidades, ter boa genética para viver por mais tempo, e juros compostos".

Vamos às 3 lições e aplicações práticas, que podemos tirar dessa inteligente e rica resposta:

1) Morar na América

Nós brasileiros, vivemos em um local privilegiado. Atualmente, estamos entre os 10 países mais ricos do mundo. A quantidade de oportunidades que o Brasil tem, faz com que o mercado torne-se cada vez mais aberto. O fato de não sermos uma economia de primeira linha, ainda nos dá a vantagem de seguir modelos de sucesso, como Estados Unidos, que lidera o ranking.

Aplicar conceitos utilizados nos Estados Unidos, na atualidade, faz com que seu negócio dê passos acelerados e destaque-se da concorrência.

Lição #1: Estude os grandes. Veja o rastro do sucesso deles. E duplique 10% melhor.
Não é necessário reinventar a roda, somente melhore ela!

2) Ter uma boa genética (Para viver por mais tempo...)

Muitos não sabem que ter uma longevidade e saúde, não vem somente pela genética. Pesquisas recentes apontam que doenças como o Câncer, não são passadas de "geração em geração" como acreditava-se antigamente. Assim como viver muito, também não é verdade. Para viver por mais tempo precisamos alinhar 3 pilares:

  • Ter uma alimentação saudável
  • Praticar atividades físicas
  • Cuidar da mente e do sono

Lição #2: Pessoas de Sucesso, cuidam de sua saúde. Equilibrar os 3 pilares acima é fundamental para ter mais dinheiro. 

3) Juros Compostos

Aqui ele "joga no ar" a ideia que, para se alcançar liberdade financeira, é preciso ter uma mentalidade de investidor.

Se você quer alcançar um patamar de riqueza diferenciado, não deve subestimar os três pilares básicos da riqueza:

  • Renda Principal
  • Renda Extra
  • Renda Passiva

Nesta dica especificamente, Buffet fala que se quer realmente tornar-se rico, deve trabalhar no terceiro pilar: RENDA PASSIVA.

Colocar o dinheiro para gerar juros a seu favor, te coloca em uma posição privilegiada. Não é preciso muito para criar uma mente investidora. É preciso somente disciplina e abertura para quebrar paradigmas.

Aprender a eliminar paradigmas e criar novos hábitos de sucesso financeiro com especialistas em Coaching Financeiro pode ser um ótimo caminho para isso acontecer mais rapidamente.

Lição #3: Invista rapidamente. Não espere "sobrar um dinheiro" para iniciar seu investimento. Pesquise sobre fundos de investimento que rendam mais do que a inflação, isso deve fazer parte de sua rotina. Saia da mentalidade de "aposentadoria" e ligue a mentalidade "investidora".

Deixe seu comentário abaixo, dizendo qual dica foi a mais útil para você, e o que vai fazer a partir de hoje para iniciar sua mudança!

Forte abraço!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(5)
Tags: coach coaching coaching financeiro Curso de coaching dinheiro finanças finanças pessoais investimento warren buffet