Mais comentada

Atitudes Simples Para Melhorar Suas Finanças Pessoais

Artigo que dá dicas de como pode-se economizar um valor considerável apenas com mudanças simples de hábitos.

Cuidado Com As Ligações

Tenha cuidado para não fazer chamadas de longa distância durante a viagem. A maioria dos celulares tem roaming gratuito nos dias de hoje. Certifique-se de que está ciente do que implica "roaming livre". Da mesma forma, tenha cuidado ao fazer chamadas em todos os quartos do hotel.

Mantenha o Foco

Quando você definir metas, não se desvie do plano. Com a pressa e a excitação de lucrar, você pode perder o foco no objetivo final que você planeja. Se você mantiver uma abordagem paciente e conservadora, mesmo em face do sucesso momentâneo, o ganho final será alcançado.

Resista a ilusão de que seu portfólio é de alguma forma perfeito e nunca sofrerá uma perda. Todo mundo quer ganhar dinheiro na negociação, mas a realidade é que nem sempre dá pra ganhar. Se você entende isso no início da sua carreira, você está um passo à frente do jogo e permanecerá realista quando ocorrer uma perda.

Você Realmente Precisa de Um Advogado?

Quando você está alugando sua propriedade, existe a possbilidade de voce ter qeu lidar com um inquilino indespejado, que pode causa dor de cabeças te obrigado até procurar a justiça. É uma decisão difícil de fazer, e também não é barato. Você pode facilmente passar pelo processo sozinho, nenhum advogado é necessário, mas não se esqueça de procurar o conselho de outra pessoa que já o fez antes, pois o sistema judicial pode ser difícil de lidar, principalmente se for por conta própria.

Uma educação superior pode garantir que você obtenha uma posição melhor em finanças pessoais. Os dados do Censo mostram que as pessoas que têm um diploma de bacharel podem ganhar quase o dobro do dinheiro que alguém com apenas um diploma gera. Embora haja custos para ir para a faculdade, no final ele pagará por si mesmo e mais.

Diminuas Despesas Sempre Que Possível

Negocie com as empresas para melhorar suas finanças pessoais. Se você não está satisfeito com os preços ou taxas que um banco lhe oferece, fale com um gerente diretamente e veja o que eles podem fazer para que eles sejam baixados ou removidos. Você ficaria surpreso ao saber que, na maioria das vezes, isso realmente funciona.

Para ajudar com finanças pessoais, se você é normalmente uma pessoa frugal, considere retirar um cartão de crédito que pode usar para o seu dia-a-dia e que você pagará na totalidade a cada mês. Isso garantirá que você obtenha uma classificação de crédito excelente e seja muito mais benéfico do que ficar com cartão de débito ou dinheiro.

Estudo Seus rendimentos

Invista em ativos que rendem acima da inflação. Seus fundos nos dias ruins ou economias de emergência devem ser armazenados em uma conta de poupança ou outros investimentos com liquidez diária e com a taxa de juros mais elevada que você pode encontrar. Não use CD's ou outras economias de termos que penalizariam você por tirar seu dinheiro antecipadamente. Essas contas precisam ser liquidas no caso de você precisar usá-las para emergências.

Já Reparou Nas Lâmpadas Da Sua Casa?

Substitua as lâmpadas incandescentes antigas por lâmpadas CFL de alta eficiência. Ao substituir suas lâmpadas, você pagará menos em suas contas de eletricidade e será menos um fardo para o meio ambiente. As lâmpadas CFL têm o benefício adicional de durar muito mais tempo do que as lâmpadas tradicionais. Você gastará menos dinheiro comprando menos lâmpadas.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)