Como desenvolver uma mente próspera

Neste artigo quero demonstrar como desenvolver uma mente próspera com o poder do subconsciente.

Há ainda pensamentos medíocres e dominantes sobre as pessoas, com relação a prosperidade e a riqueza; ao passo que, tais pensamentos pré-concebidos são correntes que aprisionam pessoas a escassez, pobreza e limitações. No entanto, é necessário se desprender de tais conceitos negativos em relação a uma vida próspera e abundante. Todavia, vamos começar por entender que todos podem ter uma mente próspera. Entretanto, você pode com toda certeza, treinar e desenvolver uma mente próspera; na arte de pensar, imaginar, planejar e construir sua vida pautada na prosperidade.

Observei ainda e notei que debaixo do sol os velozes nem sempre vencem a corrida; os mais fortes nem sempre triunfam nas batalhas; os sábios nem sempre têm com o que se alimentar; nem a fortuna acompanha sempre os prudentes; nem os bem instruídos e inteligentes têm garantia de prestígio e honra; pois o tempo e o acaso afetam a todos indistintamente.

Certamente, todos seres humanos tem potencial para desenvolver uma mente próspera para o sucesso! Embora, a maioria não acreditam! Além disso, o que atrasa a vida de muitas pessoas, é o conceito destorcido sobre o direito a prosperidade e a riqueza. Desenvolver uma mente próspera é a essência do sucesso. O segredo para prosperar e ter sucesso reside no “eu interno” de cada pessoa (subconsciente). 

Mente Próspera

A mente próspera funciona em cima de uma certeza absoluta!Quem tem certeza absoluta que vai realizar algo construtivo, vai e realiza. Do mesmo modo , aquele que tem uma certeza absoluta; que é pobre, tem limitação, tem medo, ou porque é velho, nunca vai realizar nada. Todavia vou classificar a certeza absoluta em duas classes: 

✔ Certeza absoluta positiva = Vai tomar decisão positiva

✔ Certeza absoluta negativa = Vai tomar decisão negativa. 

Mente Pobre

Posto que, a mente pobre funciona em cima da certeza absoluta negativa! Certeza essa, que nunca conseguirão sair da linha da pobreza. Pessoas com uma mentalidade de pobreza, passeiam pela vida, com ações negativas, decisões negativas; e colhem resultados pobres e negativos. Afinal, se acomodaram, se conformaram, com a tal situação; talvez pensem que é melhor aceitar a pobreza, a escassez, do que reagir a situação.

✔ Mente pobre: reclama, acusa e da desculpas.

✔ Aceita e não reage aos condicionamentos que lhe foi imputado.

✔ Despreza: ler, estudar, planejar, organizar.

✔ Adora preencher seu tempo com coisas fúteis.

✔ Preferem a balada do que treinar sua mente para o sucesso.

✔ São influenciados pelos ambientes.

✔ Amam a mediocridade.

✔ Fala mal do governo, da economia, dos políticos, da infração.

✔ Suas conversas são sempre negativas. 

Mente Medíocre

Uma pessoa que se permite permanecer na mediocridade simplesmente não alcança seu máximo potencial porque não se esforça para ir além de seu conformismo. Afinal, a mente medíocre se permite ao minimo aceitável. Escolhe não acreditar, não se arriscar, não descobrir, não tentar, não se enganar, não ver e não encontrar.

Quando você escolhe ficar na mediocridade, também escolhe esconder suas habilidades, seus talentos, e deixa muitas oportunidades passarem. Escolher ficar na mediocridade pode ser mais fácil do que treinar sua mente para ser próspera, sair e ir atrás do que você sonha. Essa última atitude leva a um esforço que não lhe dará resultados positivos de imediato. Porém, é muito melhor sair e se arriscar do que ter uma vida que não satisfaz.

O mundo está cheio de pessoas que desistem facilmente. Ficam sentadas de braços cruzados, carrancudas, de olhar de dúvida. Suas palavras favoritas são: pra que tentar?, vamos desistir, não podemos fazer isso, ninguém consegue sair da pobreza a menos que ganhe na loteria, ou que roube um carro forte, ou ainda se torne um político.

Compreende agora o que é ser uma mente medíocre?

✔ É viver sem sentido.

✔ É deixar a vida o levar, como o vento faz com uma folha seca.

✔ É viver como uma galinha, quando tem a essência de águia em sua alma.

Quebre o condicionamento

Certamente, o pior erro que uma pessoa pode cometer na vida; é ela adaptar ao ambiente onde ela vive! Portanto, entenda, não é porque você nasceu no meio da mediocridade, que você tem que ser medíocre; não é porque nasceu no meio da pobreza, que você tem que aceitar a pobreza. Não é porque nasceu no meio de gente fraca, que você tem que ser fraco. Dentro de você tem que haver um espírito de vencedor!

Origem da Mente Próspera.

✔ A verdadeira origem da mente próspera está no poder do subconsciente!

✔ O subconsciente vai lhe dar a ideia que procura!

✔ O poder milagroso da sua mente subconsciente, existia antes mesmo de você nascer ou antes de qualquer igreja existir!

✔ As grandes verdades eternas e os princípios da vida, são anteriores a todas religiões!

Contudo, aprender a dominar esse poder maravilhoso oculto no subconsciente, fará toda a diferença em sua vida. Acima de tudo, o subconsciente é uma mina de ouro; você pode retirar tudo do que necessitar para viver uma vida gloriosa, alegre, feliz e ricamente. Em conclusão: no subconsciente, você encontra, imensa sabedoria, poder infinito e suprimento incalculável de tudo que necessita.

Antes de mais nada, você tem que abrir a mente para essa mais pura verdade e ser receptivo a inteligência infinita que é una com o seu subconsciente. Todas as suas experiências, acontecimentos, condições e atos são produzidos pela mente subconsciente em congruência (concordância, harmonia) ao que você pensa. Assim sendo, não aquilo que você acredita, mas o pensamento dominante que esta em sua mente próspera que traz o resultado.

Assim também, deixe de aceitar as falsas crenças limitantes, as opiniões, as superstições e os medos que assolam a humanidade. Entretanto, acredite na certeza e nas verdades eternas da vida que jamais mudam. Nesse ponto você se moverá para frente em rumo ao seu direito de ser próspero. Aquilo que você semeia na mente subconsciente; é o que você vai colher no corpo e no ambiente externo. Pois, o subconsciente reage a natureza de seus pensamentos. Aquilo que você semeia na mente subconsciente; é o que você vai colher no corpo e no ambiente externo. Pois, o subconsciente reage a natureza de seus pensamentos.

Gostou? Compartilhe!

Meu forte abraço e sucesso!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: como desenvolver uma mente prospera comportamento dinheiro empreendedorismo