Como ganhar dinheiro extra no Natal

Especialista dá dicas!

   O final de cada ano costuma ser sempre um período bastante agitado em todos os setores da economia e também um período em que surgem oportunidades para empreender.

   Com a chegada do Natal e das festas de final de ano, inicia-se a movimentação nos diversos setores por conta fabricação e venda de produtos que serão adquiridos pelas pessoas nesta época.

   Dar presentes a familiares e amigos, participar de reuniões de amigo oculto nos diversos grupos a que a pessoa pertence, são motivações para aquecer o comércio nessa época.

   Contribui favoravelmente para esse aquecimento do consumo o fato das pessoas empregadas receberem as parcelas do 13º salário, aumentando o poder aquisitivo da população.

   Outro fator que deve ser considerado é que nessa época muitas pessoas costumam gozar suas férias, o que contribui mais ainda para ampliar as vendas de alguns setores ligados a turismo e lazer. Surgem então duas formas de se obter uma receita extra nesse período.

   Uma delas é através do emprego temporário em empresas que têm suas demandas aumentadas e , por essa razão, necessitam ampliar o quadro de colaboradores.

   Outra forma é através do empreendedorismo que propicia a criação de novos negócios por empresários que enxergam esse momento como janela de oportunidade para gerar receita para sua empresa.

   No caso do emprego temporário, o importante é identificar as oportunidades que se adéquam ao seu perfil e capacitação e se apresentar como candidato. Caso seu desempenho seja acima do esperado pelo empregador, as chances de efetivação após o período de festas tornam-se bastante viáveis.

   No caso do empreendimento, o importante é fazer um bom planejamento e começar a operar antes do início desse período, para que o aproveitamento da oportunidade seja o maior possível.

   Além do comércio, o setor de serviços oferece muitas oportunidades nessa época do ano. A enorme demanda por itens de alimentação (bolos,tortas,salgados, doces, etc) bem como por serviços de garçom, cozinheiro, copeiro, bar, cresce nesse período. Também os serviços de transporte, acompanhamento, cuidados especiais com pessoas e animais são muito demandados nessa época.

   Outras opções estão na área de artesanatos, com a confecção de artigos domésticos, como toalhas, jogos americanos, panos de louça, tapetes, kits para o armazenamento de mantimentos, artigos decorativos, bijuterias, brinquedos, bonecas de pano, jogos educativos e outras utilidades.

    Resumindo, o período de festas de final de ano é extremamente atrativo para quem deseja ter uma ocupação rentável, seja através de um emprego temporário, seja através de um negócio próprio.

   Em ambos os casos o importante é ter a atitude para se lançar no mercado, planejar essa atividade e realizá-la de forma competente para que os resultados ultrapassem o período das festas e possa se consolidar e possibilitar uma renda efetiva para o empregado ou para o empreendedor.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)