Como será a sua vida financeira em 2019?

Hora de planejar

Sinceramente...

Você quer em 2019 a mesma vida financeira que tem hoje?

Olhando para o quanto você ganha, gasta, investe, poupa e usufrui, você gostaria de ter um ano novo melhor?

Eu costumo fazer esse tipo de pergunta com frequência em palestras e atendimentos e é quase unanimidade: as pessoas dizem querer um ano novo bem melhor.

A questão é que muitas estão esperando o ano novo chegar para serem melhores, como se fosse algo automático.

Eu sempre digo que o ano novo já começou. Isso porque o que vamos ter de resultado no ano que vem depende do que estamos fazendo agora.

Se eu quero uma vida financeira diferente lá, então é hora de planejar e de definir a vida que eu quero, antes do ano novo começar. É hora de começar a construir o ano novo que eu almejo.

É comum as pessoas depositarem a responsabilidade pelo que vão alcançar em algo que ainda não aconteceu. Por exemplo: em janeiro vai aumentar meu salário aí eu vou começar a guardar dinheiro.

Isso é uma tremenda ilusão para a maioria das pessoas, porque se eu não mudar o que eu faço agora com o que eu ganho, provavelmente o dinheiro extra que vier também será consumido.

Enfim, se você nunca fez um planejamento financeiro ou se não sabe como fazer, procure ajuda, mas faça isso por você e pelas pessoas que você ama. Faça isso pela sua tranquilidade hoje e no futuro.

Anelo uma vida próspera e abundante para você.

Rafael
youtube.com/gestaoessencial
instagram.com/rafaelrecidive
facebook.com/gestaoessencial

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: 2019 dinheiro finanças planejamento