Mais comentada

Ganhe mais dinheiro evitando 4 erros básicos

Você já observou que o ser humano é feito de hábitos? Isso mesmo, literalmente, o ser humano é feito de hábitos. Existe até a regrinha que diz que nosso pensamentos se tornam em sentimentos. Que os sentimentos virão hábitos. E claro, os hábitos se tornam a nossa vida.

E se você adota alguns hábitos, ou se evita outros, você pode estar no caminho para ganhando mais dinheiro, ou então ficar mais pobre. Mas distante de sua liberdade financeira. 

Estes quatro erros que listarei abaixo são bem simples. Tão simples que são ignorados pela maioria. Mas acredite, na simplesidade existe grande poder. E se você evitar estes, tenha certeza, as coisas melhorarão na sua vida financeira e possibilitará que ganhe mais dinheiro. 

O hábito da procrastinação

No blog acienciadodinheiro.com o conceito esta da seguinte forma: é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com as suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, torna-se um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de problemas psicológicos ou fisiológicos.

Em linguagem popular e direta, procrastinar é simplesmente você deixar para amanhã o que pode ser feito hoje. Sabe, aquela pessoa que vive empurrando com a barriga e dizendo: amanhã eu faço! 

Tenha a mais absoluta certeza, isso mata o sucesso financeiro de uma pessoa. Se superar esse erro, ou mal hábito, no curto prazo você sentira melhoras em sua vida financeira. Logo perceberá esta ganhando mais dinheiro. 

Falta de interesse em estudar e se especializar

Aqui não nos referimos ao estudo puramente escolar. Ao ensino institucionalizado apenas. Mas a especialização na área no sentindo de saber cada vez mais sobre sua profissão. Se você quer viver de determinado trabalho, se aprofunde cada mais em sua área de interesse. 

Eu corro de profissional que diz saber de tudo um pouco. 

Por exemplo, um mecânico que diz trabalhar com carro, moto, e ainda concerta ventiladores nas horas vagas. Isso não é profissional de fato. Um faz tudo acaba não sabe nada afundo. 

E é justamente disso que estamos falando. Procure saiber muito, o máximo que você puder sobre uma coisa especifica. Isso não quer dizer que você não possa saber o pouco das outras. Mas sobre uma, saiba muito, o máximo que você puder. Seja o melhor na sua área de atuação. O melhor que você puder ser. 

Medo das criticas

Esse é um dos piores erros. Muita gente enterra seus taletos por medo do que os outros vão falar. Deixam de lutar pelos sonhos por ficam com medo das opiniões alheias. 

Você se sentir incomodado com as criticas até pode ser normal. Mas a partir do momento que você permite que isso trave suas ações; algo muito errado esta ocorrendo com você. 

O medo de criticas é um erro simples demais, mas de um poder incrível e avassalador. Algumas pessoas enterram literalmente seus projetos por medo delas. Se você neutralizar este mal hábito de sua vida, principalmente profissional, com certeza sua vida vai melhorar e possibilitará que ganhe mais dinheiro e seja mais bem sucedido.

Compromisso com a pobreza

Você deve esta achando que sou doido não é? Afinal, quem vai querer compromisso com a pobreza em? Talvez você tenha e nem perceba!

Isso acontece de uma forma inconsciente. Você prática este compromisso em suas desculpas diarias. Sabe quando você coloca a culpa dos seus problemas nos outros? É culpa do país, do presidente, do desemprego, da crise. 

Nossa, desta ultima então! É tudo culpa da crise. 

E diz que o fulano conseguiu só porque é filho de papaizinho, porque veio de escola boa, porque tem sorte e etc. Veja que a pessoa sempre tem um álibi para seu fracasso e sua falta de dinheiro. 

Na verdade isso é um compromisso com a probreza. E enquanto você não se libertar e assumir a responsabilidade por sua vida, vai continuar na pobreza. E tenha certeza, é simples, mas é um impecilho para que ganhe mais dinheiro. 

Elimine estes 4 erros básicos da sua vida e verá que suas possibilidades e ganhos financeiros aumentarão. 

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: comportamento desenvolvimento dinheiro Dinheiro, finanças, Mindset finanças Mindset mudança profissional

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração