Investir, pra quê?

Antes de pensar em realizar qualquer investimento você deve saber para que vai aplicar o seu dinheiro. Para ter um investimento de sucesso precisamos ter um objetivo, mas antes disso temos que analisar a sua situação financeira.

   Muitas vezes, o dinheiro não poupado pode faltar quando precisarmos. Por isso, o investimento é tão importante quanto a poupança, pois todo o esforço de cortar gastos pode ser desperdiçado quando mal investido. Assim, investir é empregar o dinheiro poupado em aplicações que rendam juros ou outra forma de remuneração ou correção. 

   A segurança financeira é um dos principais fatores de felicidade, pois nos confere maior tranquilidade em relação ao futuro. Deveríamos desenvolver bons hábitos financeiros que podem fazer uma diferença real e positiva, pois quem gerencia bem sua própria vida financeira consegue poupar mais, administrar melhor seus rendimentos e realizar investimentos mais adequados, sem precisar contrair dívidas para realizar seus planos.

    Além disso, uma melhor situação econômica pode ser fundamental para realizar projetos e sonhos que dependam de mais recursos, como a aquisição da casa própria, a compra de um carro, a educação dos filhos ou até mesmo uma inesquecível viagem de férias.

   Portanto, o senso comum de hoje em dia dita que o dinheiro parado acaba resultando  na diminuição do seu valor real. Para render, a opção mais lógica seria efetuar um investimento financeiro.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração