Não caia em conversa de vendedor

Não se deixe levar pelas emoções, avalie a real necessidade de consumo antes de efetuar qualquer compra

 A verdade é que todos querem tomar o seu dinheiro e se você não ficar esperto e andar nos trilhos, tudo indica que a tendência é que você saia comprando tudo o que vier pela frente e, por isso, o pior de tudo tende a acontecer e levá-lo ao endividamento.

 Quem nunca efetuou alguma compra por impulso sem necessidade e só porque a mercadoria o atraiu para a compra que foi prazerosa na hora ?

 Não deixe  que as emoções transformem-se em dor de cabeça, não permita que a mídia, a demonstração de algum produto ou serviço ou até mesmo as campanhas de marketing te influenciem e, convençam-o a efetuar alguma compra desnecessária só porque gostou do produto ou do serviço no início.

 Em vez disso, antes de comprar utilize uma ótima estratégia para fugir das compras desnecessárias e, para isso, pare e pense no seguinte: "se eu cortar esse custo, perderia qual tipo de benefício a ser agregado ? Como e onde ?" Se você não conseguir imaginar como e onde, então é porque o custo pode ser descartado.

Mas se mesmo assim não funcionar e não estiver adiantando muito e você não conseguir resistir àquela tentação que está te incentivando, na primeira vez que você tiver contato com uma novidade de produto ou serviço inovador que o mercado acabou de lançar, não compre e, em vez disso, volte pra casa.

 Se no dia seguinte quando você estiver com a consciência mais limpa, você não estiver dando tanta importância àquela compra que você não efetuou, tudo aponta indícios de que você não precisa do produto ou do serviço mesmo e, por isso, a compra que não foi efetuada era mesmo desnecessária.

 Mas, se você estiver sentindo muita falta por não ter efetuado aquela tão sonhada compra, é sinal de que você precisa comprar mesmo e aí você volta lá no estabelecimento comercial e faz a compra.   

 Com o tempo, você começará a perceber onde você usa mal o seu dinheiro e, com isso, uma boa grana que iria para o lixo pode se tranformar em um belo investimento para o amanhã.

 Lembre-se que quem decide onde o seu dinheiro será usado é você mesmo e, por isso, não deixe ninguém decidir por você.

 A estratégia do comércio para impulsionar o consumo é informar apenas os pontos positivos e não mencionar os pontos negativos negativos, uma vez que o fato de dizer tudo pode atrapalhar suas campanhas de marketing, e acima de tudo isso, como consequência causar redução nas vendas e gerar prejuízos. 

 Fique atento, pois, estes vendedores são treinados para convencer a clientela, e isto se deve ao fato de a empresa fornecer para eles todo um treinamento de capacitação profissional.

 Por trás de tudo isso está a razão de que se eles não estiverem batendo meta e apresentando resultados positivos para a empresa, eles são mandados embora, pois, para nenhum tipo de comércio faz sentido manter algum subordinado que não consegue atrair clientes novos para dentro da organização.

 Antes de contratar qualquer fornecedor, todo cuidado é pouco e, para isso, acima de tudo o ideal é pesquisar no Google, no Reclame Aqui e no Yahoo Respostas para saber o que os demais usuários andam falando daquele determinado fornecedor ou daquele determinado produto ou até mesmo serviço.

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