Não pague anuidade do cartão de crédito

Dentre as inúmeras tarifas que o brasileiro paga, a anuidade do cartão de crédito é sem dúvida uma das que mais incomoda, e é abusiva por não te agregar nada de valor em troca do pagamento da arrecadação a ser recolhida pelos bancos.

 Esse fato ocorre devido à uma razão muito simples que é: esse tipo de despesa é irrelevante, pois, só serve para retirar dinheiro do seu bolso e transferí-lo ao banco em troca de nada, a não ser comprometer parte da sua renda com dívidas inúteis.

 Se você usa bastante o cartão de crédito, merece obter uma recompensa por parte da instituição financeira, que é justamente a isenção da anuidade.

 Quando alguém efetua alguma compra com o cartão de crédito, o banco já ganha alguma coisa com isso, uma vez que se não fosse assim não tinha o porquê de a fatura levar 30 dias para ser processada e chegar até a sua casa ou até mesmo ser debitada diretamente no saldo da sua conta corrente.

 Enfim, você não só está buscando de outros meios de pagamento como também o uso de cartão de crédito de bancos concorrentes.

 Então, nada mais justo que você obter a isenção da anuidade, pois, só paga anuidade do cartão de crédito quem quer.

 Quando qualquer correntista faz alguma compra pagando com o cartão de crédito, algo em torno de 2,5% da quantia que foi paga fica para a instituição financeira que é o banco e não a administradora do cartão.

 Devido a essa razão não faz sentido pagar anuidade do cartão de crédito, e o jeito mais fácil de retirar a taxa de anuidade do cartão de crédito é ligar para a central de atendimento do banco e pedir para retirar a taxa de manutenção.

 A anuidade é uma tarifa que não tem nada a ver com o custeio dos benefícios do cartão, pois, a verdade é que trata-se de uma tarifa criada para aumentar a arrecadação das instituições financeiras.

 O negócio é insistir em uma isenção de anuidade, sob pena de cancelamento porque se eles disserem que não tem como retirar a anuidade, a solução é ameaçar cancelar a função crédito alegando que um outro banco te ofereceu um cartão de crédito internacional sem anuidade.

 Nesse caso, é mais provável que o banco prefira retirar a taxa de anuidade em vez de perder um cliente.

 Se houver acordo não se esqueça de anotar os dados da ligação como: protocolo da ligação, data e horário da ligação, nome de quem te atendeu e guarde em um local de fácil acesso, porque depois, se o seu banco te cobrar a taxa de anuidade do cartão de crédito você terá como provar que a cobrança foi retirada.

 Mas se mesmo assim não funcionar não insista, pois, tem tanto cartão de crédito por aí que não cobra anuidade.

 Antes de decidir fazer qualquer cartão de crédito pesquise no Google, no Yahoo respostas e no Reclame Aqui para saber o que os demais usuários andam falando a respeito daquela marca.   

Se você gostou desse artigo, deixe o seu comentário abaixo.

Avalie este artigo:
(2)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: cartão de crédito dinheiro finanças

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração