Mais comentada

O AMBIENTE ORGANIZACIONAL NA ERA DA GLOBALIZAÇÃO

Graciel teixeira,
O AMBIENTE DAS ORGANIZAÇÃOES NA ERA DA GLOBALIZAÇÃO



vivemos em um mundo totalmente globalizado e informatizado onde as mudanças no ambiente organizacional são constantes e decisivas no cenário econômico mundial. o século XXI é invadido de novas organizações aumentando assim a competitividade entre os blocos econômicos, onde vencem aqueles que se diferenciarem nas tecnologias inovadoras e demonstrando integridade pelos seus clientes no que se diz respeito a qualidade de seus produtos e serviços.
Nesse novo cenário econômico as pessoas são de suma importância, pois são delas que se absorvem energias individuais e capacidades para a realização das tarefas dentro da organização , são os chamados trabalhadores da informação , termo assim usado por um dos maiores mestres da administração e economia que o mundo já teve: Peter Drucker.
as empresas estão cada vez mais presentes nas economias dos países, se faz necessário inovação e alta tecnologia para atender as necessidades e exigências de seus clientes, estamos vivendo a era da revolução da informação que nos dá suporte para novas tecnologias e o alcance de novos mercados e investimentos. a interne está tão presente em nossa vidas que podemos comprar e vender em apenas minutos ou segundos.
O impacto realmente revolucionário da Revolução da Informação está apenas começando a ser sentido. Mas não é a “informação” que alimenta esse impacto. Não é “a inteligência artificial”. Não é o efeito dos computadores e do processamento de dados sobre a tomada de decisões, a criação de políticas e estratégias. Trata-se de algo que praticamente ninguém previu ou, na verdade, nem era mencionado a dez ou quinze anos: o comercio eletrônico – isto é, a emergência explosiva da internet como um importante, talvez o mais importante, canal mundial de distribuição de bens e serviços e , surpreendentemente, empregos gerenciais e profissionais. Ele está mudando profundamente as economias, mercados e estruturas industriais; os produtos e serviços e seu fluxo; a segmentação e os valores dos consumidores seu comportamento; os empregos e mercados de trabalho. O impacto poderá ser ainda maior nas sociedades e na política e , acima de tudo, no modo pelo qual enxergamos o mundo e nós mesmos dentro dele, estejamos preparados para os impactos que a Revolução da Informação trará sobre a nossa sociedade.
Avalie este artigo:
(0)

Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.