O que falta para você efetivamente controlar suas finanças pessoais?

Tomar a decisão de ser responsável pelo seu sucesso financeiro é o passo mais importante para ter uma vida financeira abundante.

Existem muitos profissionais capacitados no Brasil que podem auxiliar as pessoas no controle de suas finanças pessoais. Hoje em dia, existem inúmeros treinamentos de qualidade que ensinam formas eficazes de tratar das finanças. Além do acompanhamento de profissionais que prestam consultoria pessoal nessa área sejam coaches, consultores, analistas financeiros entre outros.

Entretanto o que realmente importa é você tomar da decisão de melhorar a perspectiva de suas finanças pessoais, você se tornar o piloto e jamais voltar a ser o passageiro da sua própria vida. Nada é mais importante do que a decisão de revolucionar sua vida financeira. Parafraseando Charles Duhhig em “O Poder do Hábito”, quando você toma uma decisão não existem sinos badalando, não existe nada de extraordinário. Você simplesmente escolheu agir e pensar de uma outra forma, sob uma nova perspectiva que se for reforçado muitas vezes se tornará um hábito. E consequentemente transformará sua visão de mundo.

Nenhuma “fórmula de enriquecimento”, planejamento financeiro, aplicativo de finanças, consultoria financeira farão suas finanças serem bem-sucedidas até que você tome a decisão de mudar essa realidade. Não existe nada em nossas vidas que perdure sem o foco porque aquilo que focalizamos se expande, ou seja, atrai as oportunidades que estamos procurando e nos proporciona um senso de direção que mostra o caminho a seguir. Existem variadas alternativas que podem te auxiliar na caminhada do sucesso financeiro, no entanto o primeiro passo é tomar a decisão de ser o responsável pelas suas finanças pessoais.

Após a tomada de decisão de transformar sua vida financeira de forma efetiva, o próximo passo torna-se mais fácil porque já possuímos um ponto de partida, e desse momento em diante definimos nossos objetivos financeiros, quando, como, porquê e com quem decidimos trilhar esse novo caminho de abundância financeira. Sua vida financeira está nas suas mãos, somente você pode ser responsável. Nunca deixe que a preocupação das dívidas, e dos sonhos adiados controlem sua vida financeira. Nunca esqueça você é o que escolhe ser e possui o que merece.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: #Autoconhecimento #Coaching #DesenvolvimentoPessoal #EducaçãoFinanceira

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração