Seja também um maluco dos cupons!

Aproveitar as promoções e os programas de fidelização é uma forma de explorar oportunidades de consumo e ao mesmo tempo economizar.

Uma maneira prática, inteligente e prazerosa de economizar é aproveitar os cupons promocionais disponíveis em vários programas de relacionamento com o consumidor. Eu frequentemente menciono este tipo de oportunidade nas minhas palestras, cursos, workshops e terapias financeiras para demonstrar como é possível fazer vários programas de lazer interessantes incluindo alimentação sem gastar muito.

Os que eu mais uso são os relacionados aos cartões de crédito, uma determinada bandeira tem um programa de acúmulo de pontos que você troca por programas de lazer como cinema e também de alimentação como fast foods de Shoppings Centers. Alguns cartões garantem meio ingresso em cinemas. Nos restaurantes você compra uma refeição e ganha a outra igual ou de menor valor, então dá para pegar um cinema a dois e fazer uma refeição na praça de alimentação gastando o equivalente à metade do preço normal.

Eu gosto muito também de um programa de uma rede de postos de combustíveis que você pontua a cada abastecimento e você pode trocar os pontos por ingressos para shows, teatro, cinema, partidas de futebol e até para a fórmula 1, além de poder trocar por vales-combustível.

Um dos meus cartões também me dá desconto em shows numa casa de espetáculos que leva o nome da instituição financeira, mas recomendo comprar os ingressos na bilheteria da casa porque as taxas de conveniência das empresas que comercializam os ingressos não tem graça.

Um outro cartão que possuo tem um programa de fidelidade que me devolve 2,5% do valor de tudo que eu gastar, essa devolução pode ser na forma de crédito na própria fatura do cartão ou via saque nos caixas eletrônicos. Ele tem anuidade, é verdade, mas concentrando o uso neste cartão, os próprios créditos cobrem a anuidade e ainda sobra a maior parte que também é direcionada geralmente para consumo de entretenimento e lazer.

Há ainda cartões que possuem programas de relacionamento que oferecem produtos e serviços de acordo com a pontuação do cliente e estes pontos podem ser migrados para outros programas de outras empresas.

E por último recomendo os programas de fidelidade de alguns supermercados, estes programas oferecem descontos identificados nas etiquetas dos produtos e também geram cupons e vales-compra.

Portanto, pesquise e aproveite as vantagens que o relacionamento com cartões, bancos, lojas, cias aéreas supermercados oferecem, estudando estes programas você vai conseguir ótimas opções de lazer, entretenimento e economizar muito para realização de sonhos.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: consumo oportunidade relacionamento