• Renato Ladeia - Empreendedorismo -
    Crõnica sobre o depoimento de uma aluna do curso de Administração da FEI durante o III Congresso de Inovação.
  • Presleyson Lima - Empreendedorismo -
    Descubra como se tornar um empreendedor na nova economia digital: por onde começar; quais problemas resolver; para quem vender; como ser autoridade no mercado.
  • Uilker Benkendorf - Empreendedorismo -
    Estamos cansados de falar de política no país da politicagem, certo? Mas está clara para você a importância da política para uma empresa?
  • Tamara Dias - Empreendedorismo -
    O controle financeiro é uma estratégia administrativa importante para garantir o equilíbrio perfeito entre um fluxo de caixa de investimentos e a rotina administrativa bem estruturada, permitindo a criação de novas oportunidades de vendas.
  • ParaLegalWeb - Empreendedorismo -
    Dicas de como abrir empresa LTDA
  • Adriana Neves - Empreendedorismo -
    De acordo com especialistas, os empreendedores sabem o que fazer, mas pecam no como fazer.
  • marcele falqueto - Empreendedorismo -
    Faltam poucos meses para 2018 terminar e quando se aproxima o fim de ano é comum a gente parar para refletir. Colocar na balança, avaliar sobre o resultado do ano que se encerra, perceber o saldo que restou desses 365 dias que nos foi concedido pela existência é uma prática comum para a maioria de nós.
  • Cláudio Márcio Araújo da Gama - Empreendedorismo -
    As próximas décadas trarão tremendas mudanças - e em nenhum lugar mais que nas atividades do trabalhador
  • Eliana Sfalsin - Empreendedorismo -
    Além de promover melhoria estratégica e operacional, as exigências propostas pelas novas Leis impactam positivamente nas “exigências veladas” do mundo corporativo por empresas mais transparentes e aderentes às melhores práticas de governança e compliance. Portanto, independente dos custos iniciais, estar em conformidade com as Leis tributárias deixa de ser uma barreira operacional e passa a ser um incentivo estratégico inquestionável.
  • Cláudio Márcio Araújo da Gama - Empreendedorismo -
    O crescimento da produtividade foi observado quando se combinou o divórcio entre planejamento e execução
  • Rafael José Pôncio - Empreendedorismo -
    Para os MBAs, começar um negócio pode se tornar a cena do acidente, onde teoria e educação colidem com fatos e realidade.
  • Diego Nascimento - Empreendedorismo -
    O fracasso ao qual me refiro é o Google Plus, a rede social dessa gigante do Vale do Silício que chegou a tirar o sono de Mark Zuckerberg (um dos pais do Facebook).
  • Ricardo Normando Paula - Empreendedorismo -
    "Existem duas coisas comuns às empresas que dão certo: atendimento ao cliente e inovação. Você deve ter um atendimento ao cliente de primeira, e também estar atento ao que há de novo no mercado, para não ficar para trás." – Luiza Trajano, Magazine Luiza.
  • Rodrigo Ferreira - Empreendedorismo -
    Você sabia que a legislação brasileira estabelece obrigatoriedades para determinadas empresas no que diz respeito a contratação e matrícula de jovens aprendizes?
  • Jessica Pamela Cabral Ferreira - Empreendedorismo -
    A atividade de negócios é excessivamente competitiva, em termos de quantidade, variedade e também do porte dos comércios varejistas inseridos no ramo. Para permanecer neste mercado fortemente competitivo, o empresário tem a necessidade de conhecer seus objetivos de curto e longo prazo e, principalmente, planejar como atingir esses objetivos. Este trabalho tem por objetivo mensurar a importância do planejamento estratégico para os pequenos negócios. A variabilidade e a dinâmica do ambiente em que atuam os comércios de forma geral apresentam um ambiente em comum, ou seja, é um cenário, em que empresário se esquece de algo que é primordial para a manutenção de um negócio saudável: o planejamento estratégico. Sera mostrado que é possível criar objetivos e planejar, criando estratégias para alcançá-los, mesmo que as situações do dia-a-dia se apresentem desafiadoras e com problemas organizacionais de toda monta.
  • Vladimir Ramos - Empreendedorismo -
    O volume de micro, pequenas e médias empresas no Brasil é avassalador, chegando a 99% da força total, isto se considerarmos somente as duas primeiras porções. Com isto em mente, podemos observar a mola propulsora de negócios, fontes de renda e empregos produzidos por esta força eletromotriz do mercado Nacional. Digno de nota, é que a maioria absoluta de toda esta gama de organizações operam no âmbito da intuição administrativa, com intenções e medidas baseadas na visão do próprio dono, na experiência, no exemplo de mercado que eles vislumbram e nas relações diárias dos seus tratos. Não raras vezes, vemos ausências de aparatos formais, técnicas gerenciais e metodologias científicas administrativas aplicadas no gerenciamento dessas empresas.Com fulcro na Logística Empresarial que emanam dessas organizações, dedica-se esta matéria a esclarecer a visão atualizada dessa dinâmica e elucidar algumas dificuldades, sob uma ótica holística, seus reflexos e possíveis direcionamentos no intuito de atenuarem-se as perdas e prejuízos decorrentes das inúmeras anomalias de gestão, indicando vetores de sucesso e de risco para o empreendedor.
  • Mauricio Ramos - Empreendedorismo -
    Você sabe se pensa fora da caixa? Leia o artigo e confira algumas características que enumeramos para você descobrir se pensa fora da caixa ou não. Boa leitura!
  • Rodrigo Ferreira - Empreendedorismo -
    Você sabia que existem formas de garantir que ao menos parte dos seus tributos sejam destinados ao apoio de projetos nos quais você e sua empresa realmente acreditam?
  • Rapha Avellar - Empreendedorismo -
    A propaganda morreu!
  • Marcelo Sicoli - Empreendedorismo -
    Minha visão de China é bem distinta da maioria dos brasileiros. Muitos irão pensar em grande população, terceiro maior território do planeta Terra; Comidas típicas, muitas vezes exóticas para nossos padrões; atletas olímpicos de ponta em várias modalidades, grandes indústrias, poluição, cidades cheias, produtos eletrônicos, a muralha da China. Eu penso em arquitetura de vanguarda. Grandes prédios comerciais, grandes construções, que com suas luzes e brilho compõem um sedutor horizonte de concreto e vidro. Estádios esportivos marcantes e bibliotecas, museus e intervenções urbanas em transporte, décadas a frente do que se observa hoje no Brasil. Uma incursão na China pode trazer grandes ensinamentos aos brasileiros, lições que devem ser disseminadas e certamente incorporadas ao desenvolvimento das cidades brasileiras e sua arquitetura.
1-20 de 3243